{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/v%C3%B4lei-sele--o-feminina-de-v-lei-1752062620?qlt=90&ts=1752063057838&dpr=off
Brasil vence Bulgária e garante vaga na fase final da VNL
Com vitória por 3 a 1 no Japão, seleção feminina de vôlei avança para a fase final da Liga das Nações
A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou mais uma vitória na Liga das Nações (VNL) e assegurou sua classificação para a fase final da competição. O confronto aconteceu na madrugada desta quarta-feira (9), em Chiba, no Japão, onde o Brasil venceu a Bulgária por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 27/29, 25/10 e 25/19.
Destaque da Partida
Rosamaria foi a principal atleta brasileira em quadra, sendo a maior pontuadora do jogo com 18 pontos, distribuídos em 17 ataques e um bloqueio. A jogadora comentou sobre a experiência: "É muito bom jogar aqui no Japão, principalmente nesta estreia na terceira etapa. Uma vitória que garantiu a gente na fase final. Particularmente para mim, pude estar em quadra, ganhar ritmo de jogo. Foi um jogo especial para nós. Ainda temos muito a crescer como equipe, mas foi importante ver a nossa postura nos momentos decisivos, contra uma grande equipe, tem bloqueio e ataque muito bons".
Desempenho da Equipe
Com esta vitória, o Brasil contabiliza oito triunfos em nove jogos até agora na competição, liderando provisoriamente a Liga das Nações com 23 pontos, um a mais que a Itália. A fase final será realizada na Polônia entre os dias 23 e 27 de julho.
Detalhes do Jogo
No primeiro set, o Brasil iniciou dominando e fechou com 25 a 21, mesmo com a reação da Bulgária. O segundo set foi equilibrado; o Brasil chegou a abrir 24 a 20, mas cometeu erros que permitiram o empate e a virada da Bulgária, que venceu a parcial por 29 a 27. O time brasileiro recuperou o ritmo e venceu o terceiro set de forma contundente, 25 a 10, mantendo o desempenho no quarto set para fechar o jogo em 25 a 19.
Próximo Compromisso
A seleção brasileira volta à quadra na próxima madrugada para enfrentar a França às 3h30, horário de Brasília.