{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/diretor-da-cbf-abre-o-jogo-sobre-saida-de-ancelotti-do-real-madrid?qlt=90&ts=1749825075747&dpr=off
Carlo Ancelotti é condenado a um ano de prisão na Espanha por fraude fiscal
Técnico da seleção brasileira e ex-treinador do Real Madrid foi condenado por tribunal de Madri, mas não cumprirá pena em reclusão devido à duração da sentença
Carlo Ancelotti, atual técnico da seleção brasileira e ex-comandante do Real Madrid, foi condenado a um ano de prisão por um tribunal de Madri por fraude fiscal. Além da pena de prisão, o tribunal impôs uma multa de € 386.361 ao treinador italiano nesta quarta-feira (9/7).
Detalhes da condenação
O tribunal declarou: "Condenamos Carlo Ancelotti como autor de um crime contra a Fazenda Pública relativo ao período fiscal do ano de 2014 a pena de um ano de prisão". O caso se refere à primeira passagem de Ancelotti pelo Real Madrid.
Como a sentença é inferior a dois anos, Ancelotti não será obrigado a cumprir a pena em reclusão.
Processo e defesa
Em março deste ano, a promotoria havia solicitado uma pena de quatro anos e nove meses de prisão para o técnico. Um mês depois, em abril, Ancelotti pediu sua absolvição.
Além disso, o treinador solicitou que fossem consideradas as "circunstâncias atenuantes de reparação de dano", um mecanismo da justiça espanhola que pode reduzir a pena mediante o pagamento do valor devido.
A justiça entendeu que Ancelotti só realizou o pagamento parcial do que devia após a Receita espanhola penhorar valores de suas contas bancárias.