{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cruzeiro-cruzeiro-sport-atletico-1747007156?qlt=90&ts=1751921127343&dpr=off
Cruzeiro terá uma sequência de jogos sem viagens longas pelo Brasileirão
Nos próximos oito jogos do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro atuará somente na região Sudeste, reduzindo o desgaste das viagens
Uma das dificuldades enfrentadas pelas equipes no Campeonato Brasileiro é o desgaste causado pelas longas viagens pelo país, que muitas vezes incluem escalas em cidades intermediárias. Até o início do segundo turno da competição, o Cruzeiro terá uma sequência de jogos que promete aliviar esse problema.
Sequência de partidas na região Sudeste
Da 13ª até a 20ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro fará oito jogos, sendo quatro deles em casa, diante do Grêmio, Juventude, Ceará e Santos, sem precisar se deslocar para outras cidades. Nos outros quatro confrontos fora de casa, o time celeste jogará em cidades apenas na região Sudeste: Fluminense (Rio de Janeiro), Corinthians (São Paulo), Botafogo (Rio de Janeiro) e Mirassol (Mirassol, São Paulo). Dessa forma, mesmo nos jogos longe do Mineirão, as viagens serão curtas, o que reduz o desgaste da equipe.
Compromissos paralelos na Copa do Brasil
Durante esse período também estão previstos dois jogos pela Copa do Brasil contra o CRB. O primeiro, dia 30 de julho, será em Belo Horizonte, e o segundo, no dia 7 de agosto, em Maceió, Alagoas. Este último exigirá um deslocamento mais longo da delegação do Cruzeiro.
Perspectivas para o time
Essa sequência de jogos concentrados na região Sudeste pode ser uma vantagem para o Cruzeiro, que enfrentará menos cansaço por conta das viagens, podendo focar melhor nas partidas do Brasileirão e demais competições.