{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
‘Patinho feio’, Fluminense encara o Chelsea pela semifinal do Mundial de Clubes
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/be32fde/2147483647/strip/true/crop/1000x563+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F0f%2F71%2F032f737a4bd59d5f9a08d84c8ae0%2Frenato-x-

‘Patinho feio’, Fluminense encara o Chelsea pela semifinal do Mundial de Clubes

Tricolor carioca, desacreditado entre os brasileiros, é o único representante fora da Europa e sonha com a decisão do Mundial de Clubes da Fifa

Por Admin

08/07/2025 08:15 · Publicado há 6 horas
Categoria: Esportes

O Fluminense, considerado o "patinho feio", enfrenta o Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília). O jogo será no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e o time carioca busca uma vaga na grande final do torneio.

Contexto do torneio

Desacreditado entre os brasileiros, o Fluminense chegou ao Mundial com um dos elencos de menor valor e surpreendeu ao eliminar equipes milionárias e tradicionais, tornando-se um "intruso" na semifinal. Enquanto isso, Real Madrid-ESP e PSG-FRA disputam a outra vaga na decisão, confirmando seus favoritismos.

Expectativas e declarações

O técnico Renato Gaúcho definiu o Fluminense como "o patinho feio que chegou" e destacou que isso não impede a equipe de sonhar com a vitória, mesmo reconhecendo a dificuldade. Ele declarou que o favoritismo está com o milionário Chelsea, que possui um dos elencos mais valiosos do mundo.

"Muita gente não acreditava na gente quando saímos do Brasil, mas estamos fazendo uma grande Copa do Mundo e eu espero que amanhã também, com todo o respeito ao nosso adversário. Nosso objetivo é o mesmo do Chelsea, sem dúvida, de chegar na final. Vamos trabalhar bastante para conquistar essa vaga e disputar a final no próximo domingo", afirmou Renato Gaúcho.

Escalações e desfalques do Fluminense

Para o confronto, Renato Gaúcho terá que fazer mudanças obrigatórias devido a suspensões. O zagueiro argentino Freytes e o volante Martinelli, pilares da defesa que levaram o time até a semifinal, estão fora.

Renato ainda não confirmou se manterá o esquema com três defensores ou optará por uma formação mais ofensiva. A tendência é que mantenha o sistema tático que foi fundamental para eliminar a Inter de Milão-ITA e o Al-Hilal-SAU. Renê deve começar como titular na defesa, com Hércules no meio-campo. Possíveis mudanças incluem a entrada de Canobbio ou Soteldo na ponta, e Guga pode substituir Samuel Xavier devido a desgaste muscular.

Condição do Chelsea

O técnico italiano Enzo Maresca pode ter dúvidas para escalar o Chelsea, já que Reece James foi cortado momentos antes da partida contra o Palmeiras por problemas musculares. O brasileiro João Pedro, ex-Fluminense, pode ganhar a primeira oportunidade como titular. Liam Delap e Levi Colwill estão suspensos.

Escalações prováveis

Fluminense: Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Renê; Samuel Xavier (Guga), Facundo Bernal, Hércules (Canobbio), Nonato e Fuentes; Arias e Cano. Técnico: Renato Gaúcho.

Chelsea-ING: Robert Sanchez; Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Andrey Santos, Enzo Fernández e Cole Palmer; Pedro Neto, Nkunku e João Pedro (Jackson). Técnico: Enzo Maresca.

Informações da partida

Jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

Local: MetLife Stadium, Nova Jersey, Estados Unidos.

Data e hora: 8 de julho de 2025, às 16h (de Brasília).

Árbitro: François Letexier (FRA), assistentes: Cyril Mugnier (FRA) e Mehdi Rahmouni (FRA).

Transmissão: TV Globo, SporTV, CazéTV (Youtube/Prime Video e Disney+), DAZN e Tempo Real da Itatiaia Esporte.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade