{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/580b28e/2147483647/strip/true/crop/1590x895+0+198/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fcc%2Fba%2F7c759ce24db59b1a9ff0024ff3f0%2F2025070
Atlético pode ter mudanças importantes para enfrentar o Bahia com retorno de Arana
Técnico Cuca já esboçou o time titular com nova formação e volta de Rubens ao meio de campo
A liberação de Guilherme Arana pelo departamento médico do Atlético deve alterar o time que o técnico Cuca escalará para o jogo contra o Bahia, no próximo sábado (12), às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Retorno de Arana e mudanças na escalação
Arana, titular absoluto desde sua chegada à Cidade do Galo, deve reassumir a lateral-esquerda do Atlético, liberando Rubens para atuar no meio de campo e promovendo a saída de Patrick da equipe. No jogo-treino contra o Betim, realizado no sábado (5), sem Arana disponível, Cuca utilizou um esquema 4-4-2 com Caio na lateral-esquerda e um meio de campo formado por Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa.
O Chief Sports Officer (CSO) Paulo Bracks já afirmou que Cuca deseja colocar Rubens no meio de campo novamente, pois na ausência de Arana, Rubens teve melhor desempenho que Caio na lateral. Com a volta de Arana, a previsão é que Rubens retorne ao meio, que contará com quatro jogadores.
Análise do adversário e estratégia
Enfrentar o Bahia fora de casa é um fator decisivo para a opção por mais um jogador no meio e apenas dois atacantes. O time baiano tem o quinto melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 14 gols marcados, empatado com Vasco, RB Bragantino e Botafogo.
Além disso, o Bahia, comandado pelo técnico Rogério Ceni, é a terceira melhor equipe mandante do Brasileirão, com quatro vitórias e dois empates na Arena Fonte Nova, ficando atrás apenas de Cruzeiro e Flamengo neste quesito. O Atlético, por sua vez, supera o Bahia no saldo de gols como visitante (16 a 4).
Lesões e desfalques no Atlético
Guilherme Arana estava afastado há mais de um mês devido a uma lesão muscular. Ele participou do clássico contra o Cruzeiro, no dia 18 de maio, mas jogou apenas 16 minutos antes de sentir novo problema físico. A última partida completa de Arana foi em 6 de abril, contra o São Paulo na Arena MRV.
Na temporada, Arana disputou 17 jogos, sem marcar gols ou dar assistências.
O Atlético também segue com desfalques: o atacante Tomás Cuello está em recuperação de lesão na coxa direita e fez corrida no gramado da Cidade do Galo nessa segunda-feira (6). Os atacantes Cadu e Caio Maia continuam em tratamento de lesões no joelho direito.