{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/35db44f/2147483647/strip/true/crop/1199x675+1+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Faa%2F4d%2F500d411e4a47bb2f32522d7c4631%2Fdesign-se
Fenagem discute sustentabilidade da pecuária e papel da carne na alimentação
Evento em Pelotas reúne especialistas para debater ciência e sustentabilidade na produção e consumo de carne
A 2ª edição da Feira Nacional de Genética (Fenagen) foi realizada entre os dias 2 e 5 de julho em Pelotas, Rio Grande do Sul. No dia 3 de julho, Embrapa Pecuária Sul, a Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) e a Minerva Foods organizaram o evento "Menos Mitos, Mais Ciência – O papel da carne na alimentação", que teve como objetivo abordar a pecuária e o consumo de carne sob a perspectiva científica.
Palestras e debate científico
Durante o evento, o pesquisador e chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Cardoso, apresentou a palestra "Menos mitos, mais ciência – a sustentabilidade da pecuária". A pesquisadora Elen Nalério, também da Embrapa Pecuária Sul, ministrou a palestra "Menos mitos, mais ciência – o papel da carne na alimentação".
Atividades práticas e degustação
Ao final das palestras, houve uma atividade de análise sensorial de carnes coordenada pela analista da Embrapa, Citieli Giongo, permitindo aos participantes avaliar carnes provenientes de diferentes sistemas produtivos. O evento também contou com uma degustação de carnes fornecidas pelo Minerva Foods.
Importância do evento para a valorização do produtor rural
Para o presidente da ANC, Joaquin Villegas, iniciativas como essa são essenciais para disseminar informações baseadas em ciência junto à sociedade, valorizando o trabalho realizado pelos produtores rurais. Ele afirmou: "Que este painel seja um espaço para esclarecer, aprender, valorizar quem faz a diferença todos os dias no campo". A Fenagen buscou promover uma imagem positiva da carne e da pecuária fundamentada na ciência.