{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/c9fd1df/2147483647/strip/true/crop/1600x901+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F13%2F9d%2F744ba02f4cf3b9e86e3fcb9b0147%2Fwhatsapp-
UFC faz pedido inusitado a algoz de Charles do Bronx
Após nocautear brasileiro, Ilia Topuria se tornou o novo campeão dos leves do Ultimate, mas foi impedido pelo UFC de tentar terceiro cinturão em outra categoria
O georgiano/espanhol Ilia Topuria, novo campeão dos leves do UFC, revelou ter recebido um pedido inesperado da organização após sua vitória contra Charles do Bronx. O lutador almeja ser o primeiro da história a conquistar cinturões em três categorias diferentes, mas o Ultimate impôs uma restrição.
Pedido do UFC
Em fevereiro, Topuria abriu mão do cinturão dos penas, alegando falta de adversários à altura e dificuldades no corte de peso. Quando assinou contrato para enfrentar Charles do Bronx, o UFC o avisou que, caso fosse campeão, não poderia solicitar mudança para outra divisão imediatamente. "Eu pensei (em subir para o meio-médio). Mas na última conversa que eu tive com o UFC eles pessoalmente me pediram um favor: ‘Não nos diga depois da luta que você quer subir para a divisão dos meio-médios. Prometa para nós’. Eu fiquei tipo: ‘Prometo’. Eu estava (cruzando meus dedos). Eu prometo", contou Ilia em entrevista ao canal do UFC no YouTube.
Conquista e futuro
Assim, o sonho de Topuria de conquistar um terceiro cinturão está adiado. O lutador conquistou o título dos leves no dia 28 de junho, ao nocautear Charles do Bronx de forma impressionante no UFC 317, realizado em Las Vegas.