{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Mariano reage a vaias da torcida do América em derrota para o Athletic
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/f2eb8fc/2147483647/strip/true/crop/1062x598+0+44/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F11%2F96%2F2ad8872046b9afca73f20c562da4%2Fwhatsapp

Mariano reage a vaias da torcida do América em derrota para o Athletic

Veterano atacante comenta a reação da torcida após derrota do América por 1 a 0 no Independência pela Série B do Campeonato Brasileiro

Por Admin

08/07/2025 00:06 · Publicado há 3 horas
Categoria: Esportes

A torcida do América demonstrou insatisfação com a equipe durante a derrota por 1 a 0 para o Athletic, nesta segunda-feira (7), no estádio Independência, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores Mariano e Paulinho Ibelli foram os principais alvos das vaias.

Reação de Mariano às vaias

Em entrevista concedida na zona mista após a partida, o experiente lateral de 39 anos comentou a situação, considerando-a algo comum no futebol. Mariano afirmou que "o torcedor tem o direito de vaiar e aplaudir" e destacou que críticas feitas com respeito são bem-vindas: "Eu tenho certeza que no nosso jogo com o CRB, a torcida apoiou e, com certeza, falaram que alguns jogadores eram craques. É coisa do futebol".

Ele ainda reforçou: "Hoje, perdemos, não fomos bem, jogamos mal. A torcida está no direito de vaiar, é a opinião deles. Se tem respeito, é bem-vindo. Faz parte do nosso esporte, somos atletas de futebol, estamos propícios a essas coisas".

Apoio à juventude

Mariano revelou que conversou com o jovem lateral Paulinho Ibelli, de 21 anos, para orientá-lo sobre como lidar com as vaias. "Ao Paulinho, é levantar a cabeça. Eu até falei com ele em um momento do jogo, para esquecer a torcida, que tinha que focar dentro do campo, porque se a gente empatasse ou virasse, a gente seria aplaudido. São coisas do futebol, acontece", explicou.

Impacto da derrota na Série B

Com o resultado, o América perdeu a oportunidade de se aproximar do G4, permanecendo na 12ª colocação com 20 pontos. O clube agora se prepara para enfrentar o Novorizontino, que integra a zona de acesso, em jogo marcado para as 16h (de Brasília) do próximo sábado (12), no estádio Jorjão, em Novo Horizonte-SP, pela 16ª rodada da competição.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade