{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Titular do Cruzeiro celebra retorno de meio-campista após mais de seis meses
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/8c5242e/2147483647/strip/true/crop/1206x679+0+294/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F51%2F6d%2F012f09aa4ebcba8e5cf93e11e577%2Flucas-v

Titular do Cruzeiro celebra retorno de meio-campista após mais de seis meses

Zagueiro Lucas Villalba comemora o retorno de Japa aos gramados após longo período de recuperação de lesão

Por Admin

07/07/2025 20:05 · Publicado há 5 horas
Categoria: Esportes

O zagueiro titular do Cruzeiro, Lucas Villalba, celebrou o retorno do volante Japa aos gramados após mais de seis meses afastado. Por meio de uma postagem no Instagram, o argentino destacou o momento especial para o companheiro de equipe que ainda não havia atuado nesta temporada.

Retorno de Japa

Depois de cinco meses em recuperação devido a uma lesão grau 4 no tendão da coxa esquerda, Japa voltou a jogar no último domingo (6), durante a vitória do Cruzeiro sobre o Banfield-ARG na Vitória Cup. A lesão sofrida em 30 de janeiro, durante um treinamento na Toca da Raposa II, foi complexa e chegou a colocar em risco a necessidade de cirurgia, que acabou sendo descartada pelos médicos.

Participação no jogo

Na partida contra o Banfield, Japa atuou por pouco mais de 10 minutos, substituindo Matheus Pereira e jogando como meia pela direita, posição que normalmente é ocupada por Christian no time titular. Apesar de estar apto para jogar, o técnico Leonardo Jardim encara Japa como um reforço extra para o elenco nesta temporada.

Perspectivas para a temporada

Em coletiva, Jardim afirmou: "Não é fácil ele competir com aqueles que estão trabalhando há seis meses. Ele terá dificuldade, mas com certeza mostrará o seu valor. A grande temporada dele pode ser não esse ano, mas o próximo ano. Este ano, ele vai ser um ‘plus’, um elemento extra que vai estar conosco. Ele precisa progredir depois desses seis meses".

O treinador também comentou sobre a recuperação do jogador: "O Japa, eu já tive essa conversa com ele. Ele teve seis meses de treinamento difíceis, somente em recuperação. Vinha treinar, não estava em condições, voltava para trás… Eu segurei ele por mais tempo, antes dessa pausa do Campeonato Brasileiro, para ele recuperar 100%. Hoje, ele está melhor".

Última atuação antes da lesão

Antes do jogo contra o Banfield-ARG, a última partida de Japa havia sido em 4 de dezembro de 2024, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, que terminou em 1 a 1.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade