{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/internacional-esgota-cota-de-estrangeiros-para-o-brasileirao?qlt=90&ts=1751908282212&dpr=off
Internacional alcança limite de estrangeiros para o Brasileirão
Com a chegada de Alan Benítez, o time colorado atinge o máximo permitido de atletas estrangeiros para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil
O Internacional atingiu o limite máximo de jogadores estrangeiros permitidos para participar do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A chegada do lateral-direito paraguaio Alan Benítez fez com que o clube chegasse a nove atletas de fora do país, número estipulado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para jogos dessas competições.
Detalhes sobre a cota de estrangeiros
Apesar de ainda não haver respostas definitivas sobre as propostas feitas pelo colombiano Juan Portilla e pelo uruguaio Alan Rodríguez, o time já conta com a cota completa de jogadores estrangeiros para as competições nacionais. Para a Copa Libertadores da América, o Internacional não enfrenta restrições, pois a Conmebol não impõe limite para atletas estrangeiros em seus torneios.
Desafios para o técnico Roger Machado
Com a possível contratação dos volantes Juan Portilla e Alan Rodríguez, o técnico Roger Machado poderá enfrentar dificuldades para definir a escalação titular e o banco de reservas, uma vez que a cota de estrangeiros já está preenchida. O treinador terá que utilizar estratégias e uma boa gestão de grupo para montar o time diante das exigências físicas, técnicas e do calendário intenso do segundo semestre, além de considerar cartões e suspensões.
Jogadores estrangeiros no elenco
Dos nove estrangeiros inscritos no Internacional, cinco são titulares habituais: o goleiro Sergio Rochet (Uruguai), os laterais Aguirre e Bernabei (Argentina) e os atacantes Carbonero e Rafael Borré (Colômbia). Entre os reservas, o equatoriano Enner Valencia participa quase sempre das partidas, enquanto o argentino Gabriel Mercado, zagueiro, e os paraguaios Alan Benítez (lateral-direito) e Óscar Romero (meia) costumam compor o banco de reservas.
Perspectivas para as próximas contratações
Se as negociações com Portilla e Rodríguez forem concluídas, haverá necessidade de ajustes na utilização dos jogadores estrangeiros disponíveis para partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil. Este cenário exigirá do treinador atenção especial para manter o equilíbrio do grupo e atender às exigências competitivas.