{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Parceira prioriza simples, e Bia Haddad abandona duplas em Wimbledon; Stefani avança
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/6f4bb01/2147483647/strip/true/crop/998x562+0+32/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Faa%2F48%2F108782d24daab90b79fd003e1a29%2Fwimbledon

Parceira prioriza simples, e Bia Haddad abandona duplas em Wimbledon; Stefani avança

Após decisão da parceira priorizar simples, Bia Haddad Maia abandona disputa de duplas em Wimbledon, enquanto Luisa Stefani avança às quartas de final.

Por Admin

07/07/2025 16:36 · Publicado há 9 horas
Categoria: Esportes

Após ser eliminada na segunda rodada da chave de simples em Wimbledon, Beatriz Haddad Maia viveu uma situação inesperada nas duplas nesta segunda-feira (7). Ela precisou abandonar a disputa nas oitavas de final porque sua parceira, a alemã Laura Siegemund, optou por priorizar os jogos de simples, após avançar para as quartas de final.

Decisão e consequências

Bia e Laura deveriam enfrentar a russa Veronika Kudermetova e a belga Elise Mertens, dupla cabeça de chave número oito, mas desistiram do confronto por decisão da tenista alemã. Essa resolução traz prejuízos tanto econômicos, pela premiação, quanto profissionais para Bia, que está em busca da vaga no WTA Finals, evento que reúne as oito melhores jogadoras e duplas do ano.

Histórico da parceria e desempenho em Wimbledon

Bia e Laura jogam juntas com regularidade há duas temporadas, conquistando títulos e vice-campeonatos. Antes de Wimbledon, foram campeãs no WTA 250 de Nottingham, mostrando entrosamento na grama. Em Londres, já tinham duas vitórias na campanha das duplas. Laura Siegemund, de 37 anos, surpreendeu ao chegar às quartas de final na chave de simples, seu melhor resultado em Wimbledon, igualando sua melhor campanha em Grand Slam, alcançada em Roland Garros 2020. Ela enfrentará a principal favorita ao título, a belarussa Aryna Sabalenka.

Representação brasileira restante nas duplas

Sem Bia na disputa, o Brasil fica representado apenas por Luisa Stefani na chave de duplas feminina. Stefani e a húngara Timea Babos venceram a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a australiana Ellen Perez por 7/5 e 6/4 e alcançaram as quartas de final, igualando a melhor campanha de Stefani em Wimbledon, conquistada há dois anos em parceria com a francesa Caroline Garcia. Agora, elas enfrentarão as favoritas ao título: a checa Katerina Siniakova e a americana Taylor Townsend, líderes do ranking de duplas da WTA.

Desempenho dos brasileiros nas duplas masculinas

No masculino, Marcelo Demoliner, ao lado do argentino Guido Andreozzi, foi eliminado pelos britânicos Lloyd Glasspool e Julian Cash, cabeças de chave número cinco, por 6/3 e 6/4. Ainda permanecem na disputa os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade