{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Duelo dos brasileiros contra Chelsea vira lição no Fluminense, garante Nonato
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/f941d76/2147483647/strip/true/crop/4032x2270+0+162/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fac%2F57%2Fa2f0e03b4e91a105dead97c34159%2Fwhatsa

Duelo dos brasileiros contra Chelsea vira lição no Fluminense, garante Nonato

Volante do Fluminense destaca aprendizado com jogos de Flamengo e Palmeiras para semifinal do Mundial de Clubes

Por Admin

07/07/2025 12:22 · Publicado há 16 horas
Categoria: Esportes

O Fluminense está prestes a disputar uma vaga na final do Mundial de Clubes da FIFA, enfrentando o Chelsea-ING nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O clube inglês já enfrentou times brasileiros como Flamengo e Palmeiras na competição, e o Fluminense busca tirar proveito dessas partidas para surpreender o adversário.

Lições dos jogos anteriores

Nonato, volante titular da equipe treinada por Renato Gaúcho durante o Mundial, ressaltou a importância de analisar o desempenho dos outros clubes brasileiros para minimizar erros no confronto contra o Chelsea. "Acho que temos que ver jogos dos clubes brasileiros e tirar lições necessárias. Tanto positivas quanto negativas. Ver o que o Flamengo fez que conseguiu virar a partida. Também o que o Palmeiras fez que não foi um primeiro tempo tão bom, mas no segundo tempo conseguiram melhorar. Podiam empatar e tudo poderia acontecer. Eu assisti o jogo. Temos que levar como lição o comportamento dos brasileiros para conseguir minimizar nossa margem de erro para o duelo contra o Chelsea", comentou.

Avaliação do adversário

O jogador chamou atenção para os pontos fortes do Chelsea, destacando o meio-campo intenso e veloz, com jovens jogadores que atacam bem os espaços e atuam pelas pontas. "Tem que tomar cuidado com essas infiltrações. Tem muitos jogadores jovens e sabemos que é um time bastante intenso e teremos que lidar com esses pontos fortes", analisou Nonato.

Sonho com o título

Para o volante, estar entre os semifinalistas não é surpresa, mas pensar em conquistas ainda é um desafio. "Na primeira entrevista disse que não seria nenhuma surpresa se fosse para jogar e bater de frente com o Borussia na estreia. Trabalhamos para isso, sabemos a qualidade do nosso time. Você não imagina que ser campeão Mundial é tão tangível assim. Mas estou falando de desempenho. A forma que estamos lutando e batalhando. Não é só técnica e tática, é também a entrega. Com toda humildade do mundo, mantemos os pés no chão. Temos que saber que é mais desafio pensar no título", afirmou.

Próximo adversário da final

Quem vencer o duelo entre Fluminense e Chelsea enfrentará outro gigante europeu na final do Mundial de Clubes: o vencedor do confronto entre Real Madrid-ESP e PSG-FRA, que se enfrentam na outra semifinal da competição.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade