{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/0af379f/2147483647/strip/true/crop/686x386+0+42/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fb7%2F36%2F7c5c5cd94f1ebf36b22f32e618d0%2Fgarcia.jp
Gonzalo Garcia brilha no Mundial e ofusca Rodrygo e Endrick no Real Madrid
Atacante do Real Madrid aproveita oportunidades no Mundial de Clubes da Fifa e lidera artilharia da competição, superando os brasileiros Rodrygo e Endrick
Aos 21 anos, Gonzalo Garcia, atacante do Real Madrid, tem se destacado no Mundial de Clubes da Fifa, chamando mais atenção do que os brasileiros Rodrygo e Endrick, seus companheiros de equipe. Apesar de não estar listado no elenco principal do Real Madrid e atuar normalmente pelo Castilla, a segunda equipe, Garcia aproveitou uma oportunidade improvável e tem sido titular nas cinco partidas do Real na competição, acumulando quatro gols e uma assistência.
Desempenho e oportunidades
Gonzalo Garcia lidera a artilharia do Mundial ao lado de Di Maria, do Benfica, e Marcos Leonardo, do Al-Hilal. Com Endrick se recuperando de lesão e Mbappé afastado por gastroenterite, Garcia ganhou espaço na equipe titular sob o comando do técnico Xabi Alonso na estreia contra o Al-Hilal, marcando o gol do empate por 1 a 1 e permanecendo em campo até o fim da partida. Rodrygo, que também começou jogando, foi substituído no segundo tempo por Brahim Diaz.
Contribuições decisivas
Na segunda partida, contra o Pachuca, Gonzalo voltou a ser titular, enquanto Rodrygo ficou no banco e não entrou em campo. Apesar de não marcar, Garcia deu a assistência para Arda Güler marcar o segundo gol da vitória por 3 a 1. Mesmo com a recuperação de Mbappé, Xabi Alonso manteve Garcia no ataque nas fases eliminatórias, e o atacante retribuiu com gols importantes contra Juventus, nas oitavas de final, e Borussia Dortmund, nas quartas de final.
Expectativas para a semifinal
Após a classificação para a semifinal contra o Paris Saint-Germain, questionado sobre a possibilidade de escalar Mbappé como titular, Xabi Alonso desconversou: "Não faço ideia. A partir de amanhã (domingo), vou começar a pensar nisso." A decisão poderá modificar a formação, possivelmente retirando um dos artilheiros do Mundial do time titular.
O desempenho de Gonzalo Garcia no Mundial de Clubes tem surpreendido, mostrando sua importância no elenco do Real Madrid e colocando-o em evidência, acima dos jogadores brasileiros Rodrygo e Endrick durante a competição.