{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/png/2025/07/03/1200x720/1_captura_de_tela_2025_07_02_221255_230x307-55536948.png?20250703061301?20250703061301
Mundial de Clubes: dois atletas destacam-se pela Fifa mesmo em derrotas
Apesar das derrotas coletivas, os jogadores receberam o prêmio de melhor do jogo no Mundial de Clubes e mostraram insatisfação com os resultados de suas equipes
Dois atletas foram reconhecidos pela Fifa como melhores jogadores em partidas do Mundial de Clubes, mesmo que suas equipes tenham saído derrotadas. Esses casos evidenciam o desempenho individual destacado, embora os times não tenham alcançado a vitória.
Ryoma Watanabe no Japão
Ryoma Watanabe, atacante de 28 anos do Urawa Red Diamonds, foi eleito o melhor jogador da partida contra a Inter de Milão, realizada em 21 de junho na segunda rodada da fase de grupos. Ele marcou o gol que abriu o placar para o clube japonês, que manteve o empate até o final do jogo no Lumen Field, em Seattle. Nos acréscimos, porém, Carboni marcou para a Inter de Milão, fechando o placar em 2 a 1 para os italianos.
Como a votação popular já havia sido concluída nos minutos finais, a Fifa anunciou e premou Watanabe, que demonstrou insatisfação na foto ao receber o troféu de melhor do jogo, após sua equipe não conseguir pontuar.
John do Botafogo no mata-mata
No mata-mata das oitavas de final, o Botafogo foi eliminado pelo Palmeiras ao perder por 1 a 0 em jogo realizado em 28 de junho na Filadélfia. O goleiro John se destacou ao fazer quatro defesas importantes, evitando uma derrota mais ampla para o time da Estrela Solitária.
Apesar do gol sofrido de Paulinho na prorrogação, John foi escolhido como o melhor jogador da partida, mas sua expressão séria ao receber o prêmio demonstrou o desapontamento pela eliminação da equipe.
Atletas premiados no Mundial de Clubes
A lista de jogadores premiados como melhor do jogo no Mundial de Clubes inclui nomes de várias equipes e jogadores que se destacaram em diferentes partidas, entre eles Arias, Kane, Igor Jesus, Arrascaeta, Estêvão, Abou Ali, Laba, Bounou, Marcos Leonardo, Pablo Barrios, Griezmann, Di María, Messi, Suárez, Vinicius Júnior, entre outros.