{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Atletas da Itália, tetracampeã do mundo, marcaram apenas três gols no Mundial de Clubes
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/07/03/1200x720/1_fotojet_6_8_230x307-55546820.jpg?20250703081147?20250703081147

Atletas da Itália, tetracampeã do mundo, marcaram apenas três gols no Mundial de Clubes

Apesar do histórico vitorioso na Copa do Mundo, jogadores italianos têm desempenho discreto no Mundial de Clubes, com poucos gols marcados até as oitavas de final

Por Admin

04/07/2025 13:15 · Publicado há 3 horas
Categoria: Esportes

O desempenho recente da seleção italiana de futebol pode ser acompanhado também pelo rendimento de seus atletas no Mundial de Clubes. Apesar de a Itália ser tetracampeã do mundo, os jogadores italianos marcaram apenas três gols na competição até o encerramento das oitavas de final.

Desempenho da Itália em Mundiais de Seleções

O último título da Itália na Copa do Mundo aconteceu em 2006. Desde então, a equipe não tem tido atuações expressivas: foi eliminada na fase de grupos nos Mundiais de 2010 e 2014, e não se classificou para os torneios de 2018 e 2022.

Participação dos clubes italianos no Mundial de Clubes

No Mundial de Clubes, os representantes italianos foram os times Inter de Milão e Juventus. No entanto, ambos os clubes não avançaram além das oitavas de final. A Inter foi eliminada pelo Fluminense, enquanto a Juventus caiu diante do Real Madrid na mesma fase.

Destaques e artilharia

Os jogadores que se destacaram nos clubes italianos durante o Mundial de Clubes não são italianos: o argentino Lautaro Martínez brilhou na Inter, e o turco Yildiz foi destaque na Juventus. Quanto aos gols marcados por atletas italianos, são apenas três: Esposito e Bastoni marcaram os gols da Inter na vitória contra o River Plate na fase de grupos, e o volante Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, anotou um gol pelo Flamengo na derrota para o Bayern de Munique nas oitavas.

Comparação por nacionalidades

Em termos de gols por nacionalidade no Mundial de Clubes, a Itália está atrás de países como África do Sul e Turquia, e empatada com a Palestina, cada uma com três gols até o momento da análise. Já as maiores pontuações são de Brasil (24 gols) e Argentina (21 gols).

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade