{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/8a7e415/2147483647/strip/true/crop/1000x563+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F47%2Fbf%2Fe5db9a744f998095924d5d238d0d%2Frenato-e-
Fluminense enfrenta Al-Hilal nas quartas de final do Mundial de Clubes
Tricolor busca vaga entre os quatro melhores do mundo no duelo contra time saudita em Orlando
O Fluminense terá pela frente o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa nesta sexta-feira (4). O time carioca, que inicialmente era visto como mero coadjuvante, agora tem a chance de entrar entre os quatro melhores do planeta.
O confronto
A partida será realizada às 16h (horário de Brasília) no Camping World Stadium, em Orlando, e terá transmissão pela Amazon Prime Video. O Fluminense chegou à fase atual após demonstrar força diante do Borussia Dortmund na estreia e garantir a classificação com virada sobre o Ulsan e empate com o Mamelodi Sundowns.
Desempenho e surpreendentes vitórias
Na sequência, o Tricolor superou a Inter de Milão, atual vice-campeã da Liga dos Campeões, vencendo por 2 a 0, resultado raro para times sul-americanos contra equipes europeias no torneio. O rival desta etapa, Al-Hilal, também surpreendeu eliminando o Manchester City, um dos favoritos.
Escalações e desfalques
O técnico Renato Gaúcho fará pelo menos uma mudança obrigatória, com Gabriel Fuentes entrando na vaga de Renê, suspenso. Hércules também é opção para o meio-campo. Já o Al-Hilal, comandado por Simone Inzaghi, conta com jogadores de destaque como Marcos Leonardo, Malcom, Milinkovic-Savic, Rubén Neves, Koulibaly, Renan Lodi e João Cancelo. Entretanto, o time árabe deve ter desfalques importantes, como Mitrović e Salem Al-Dawsari, ambos com lesões musculares.
Informações do jogo
Fluminense (técnico: Renato Gaúcho): Fábio; Ignácio, Thiago Silva, Freytes; Samuel Xavier, Bernal (Hércules), Martinelli, Nonato, Fuentes; Arias e Cano.
Al-Hilal (técnico: Simone Inzaghi): Bono; João Cancelo, Koulibaly, Al-Tambakti, Renan Lodi; Ruben Neves, Milinković-Savić, Nasser Al Dawsari; Malcom, Kanno, Marcos Leonardo.
Local: Camping World Stadium, Orlando, EUA.
Data e hora: 4 de julho de 2025, às 16h (de Brasília).
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda).
Transmissão: Globo, Sportv, Cazé TV (YouTube), DAZN e tempo real na TV Sim Brasil.