{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Leonardo Jardim destaca potencial dos jovens da base do Cruzeiro
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/1326a35/2147483647/strip/true/crop/1600x901+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F2b%2Fa8%2F9cdd9201419798fbe6dd8781fc7a%2Fwhatsapp-

Leonardo Jardim destaca potencial dos jovens da base do Cruzeiro

Técnico do Cruzeiro elogia formação de atletas e detalha estratégias para aproveitar talentos das categorias de base

Por Admin

04/07/2025 08:05 · Publicado há 5 horas
Categoria: Esportes

O técnico Leonardo Jardim expressou confiança e entusiasmo em relação ao futuro do Cruzeiro, destacando o grande número de jovens talentos que vêm sendo preparados nas categorias de base do clube desde sua chegada, em fevereiro. Em entrevista exclusiva à TV Sim Brasil, Jardim abordou o planejamento para utilizar esses atletas no time principal.

Destaque para as categorias de base

Jardim ressaltou a qualidade dos jogadores em formação e citou exemplos de atletas que já integram seleções brasileiras de base. "Em relação aos jogadores da base, eu não quero individualizar nossos jogadores. Só digo que temos três jogadores na Seleção Sub-15 Brasileira (Júlio Cesar, Thaylon e Henriqe Lemos), temos mais três na Sub-17 (Vitor Hugo, Kauã Prates e Felipe Morais). Temos campeões do mundo Sub-17. Com certeza teremos um Sub-20 no próximo Mundial. Temos dois a três jogadores a se preparar e algum deles pode ser convocado para a Seleção Sub-20", comentou. O treinador também destacou o grupo de jogadores talentosos e manifestou o interesse em aproveitá-los no elenco profissional.

Processo de desenvolvimento dos atletas

De acordo com Jardim, a política do clube tem sido promover a evolução dos jovens acelerando seu amadurecimento, promovendo-os para categorias superiores. "Todos os jogadores que têm algum talento nós fazemos uma subida de escalão. Por exemplo, do sub-17, alguns já estão jogando no sub-20. Alguns do sub-20 já jogam no profissional. Fazemos essa subida de escalão para acelerar a maturação desses atletas", relatou o treinador, evidenciando a busca pelo desenvolvimento integral dos jogadores.

Cautela e visão de longo prazo

Apesar do otimismo, Jardim enfatizou a importância de agir com cautela no processo de transição dos jovens para o futebol profissional. "Mas vocês sabem, em casos de jogadores, e eu por isso tenho muito cuidado e os pés no chão, não vale a pena criar ídolos ou jogadores mídia que, em seguida, não conseguem se sustentar no futebol profissional. Isso é um processo", ponderou. Ele reforçou a necessidade de orientar os atletas para que atinjam o máximo de seu potencial: "Acreditamos em muitos jogadores. Temos muito talento na formação, mas principalmente temos que ter um caminho e orientá-los para um bom caminho. De forma que eles consigam passar esse talento para um dia crescerem e chegarem ao futebol profissional", concluiu.

Promessas que já ganharam espaço

Entre os jovens que vêm recebendo oportunidades nos treinamentos ou jogos com Jardim, estão Marcelo Eraclito (goleiro, 19 anos), Otávio Costa (goleiro, 19 anos), Janderson (zagueiro, 19 anos), Bruno Alves (zagueiro, 19 anos), Nicolas Pontes (lateral, 19 anos), Kauã Prates (lateral, 16 anos), Murilo Rhikman (volante, 19 anos), Cauan Baptistella (meio-campista, 17 anos) e Kaique Kenji (atacante, 19 anos).

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade