{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/e89bdb2/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Ffa%2F7f%2Fdfc7438e40dcb6f386615e10ba71%2F5462489484
Abel Ferreira envia mensagem à torcida do Palmeiras antes de confronto com o Chelsea no Mundial
Treinador português valoriza apoio dos torcedores e convida norte-americanos a se juntarem à torcida do Verdão em jogo decisivo nos EUA
O técnico Abel Ferreira destacou a importância do apoio da torcida palmeirense na véspera do duelo decisivo contra o Chelsea pelas quartas de final do Mundial de Clubes. A partida será realizada nesta sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Convocação à Torcida
Durante sua declaração, Abel Ferreira fez questão de reconhecer o esforço dos palmeirenses presentes nos Estados Unidos para apoiar o clube: "Nem eu nem os jogadores ficamos indiferentes à mobilização, ao apoio e ao sacrifício dos torcedores. Sabemos o quanto custa viajar de avião, comprar ingresso e passar cerca de um mês aqui. Isso tem um valor enorme".
O treinador ainda incentivou que o espírito dos torcedores se reflita dentro de campo: "Amanhã, precisamos levar para o campo esse espírito de sacrifício, esse esforço, essa energia extra que os torcedores estão nos dando. Muitos se sacrificaram para estar aqui e apoiar o clube, e temos que transformar tudo isso em entrega dentro de campo. Vamos jogar por nós, pelos nossos e por cada torcedor que está aqui".
Mensagem aos Norte-Americanos
Abel também aproveitou para chamar os norte-americanos a torcerem pelo Palmeiras, relembrando a histórica rivalidade entre americanos e ingleses. "Pode ser uma boa oportunidade para o povo local se juntar a nós contra os ingleses. Amanhã, se não me engano, é o Dia da Independência, certo? Então venham conosco, porque precisamos do apoio de vocês. Vamos dar o nosso melhor amanhã. Mesmo passando por um momento difícil, estamos focados no nosso trabalho. Do outro lado há uma equipe forte, com muito talento e jogadores jovens, mas temos um sonho e vamos lutar por ele com determinação. Vamos dar o nosso máximo para avançar à próxima fase", afirmou o comandante do Verdão.
Próximos Desafios
Caso o Palmeiras vença o Chelsea, o time brasileiro enfrentará o vencedor do confronto entre Fluminense e Al-Hilal, da Arábia Saudita, na próxima etapa do Mundial.