{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/2485de9/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F10%2Fd8%2F2810164a48a9846ffdb682280eb8%2Fcruzeiro-f
Cruzeiro é superado pelo Defensa y Justicia na estreia da Vitória Cup
Equipe mineira perde por 1 a 0 para os argentinos em amistoso realizado no Espírito Santo
O Cruzeiro foi derrotado pelo Defensa y Justicia na estreia da Vitória Cup, em partida realizada nesta quinta-feira (3), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. No primeiro confronto da história entre as equipes, o time argentino venceu por 1 a 0, com gol de Osorio, aproveitando falha defensiva dos mineiros no segundo tempo.
Resumo da Partida
O duelo marcou o retorno do Cruzeiro aos gramados após o período de férias do meio do ano. Sob o comando de Leonardo Jardim, o time tentou retomar o ritmo de jogo, mas acabou levando a pior diante do Defensa y Justicia. O gol decisivo saiu após jogada de Cannavó pela direita e finalização certeira de Osorio, que marcou de cabeça no centro da área celeste.
Desenvolvimento e Substituições
No primeiro tempo, o Cruzeiro criou as principais chances, com destaque para finalizações de Christian, Bolasie e Kauã Prates. O goleiro Cássio também fez defesas importantes. Após o intervalo, o treinador Leonardo Jardim promoveu várias mudanças, trocando toda a equipe para realizar testes no elenco. As alterações, no entanto, não surtiram o efeito esperado e o time mineiro acabou sofrendo o gol.
Cronologia do Gol
Aos 20 minutos da segunda etapa, Cannavó avançou pela direita e cruzou para Osorio, que apareceu livre e cabeceou para o fundo das redes, decretando a vitória argentina. O Cruzeiro ainda tentou reagir, com Gabigol tendo duas oportunidades e Kaio Jorge tentando na sequência, mas o empate não veio.
Escalações e Detalhes da Partida
Cruzeiro: Cássio (Léo Aragão); William (Fagner), Fabrício Bruno (Jonathan Jesus), Gamarra (Lucas Villalba), Kauã Prates (Kaiki); Lucas Romero (Walace), Eduardo (Wanderson), Christian (Lucas Silva) e Matheus Pereira (Marquinhos); Kaique Kenji (Kaio Jorge) (Lautaro Díaz) e Bolasie (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
Defensa y Justicia: Bologna (Reinatti); Cannavo, Tobias Rubio, Rafael Delgado e Soto; Kevin Gutiérrez (Lucas González), César Pérez, Molinas (Lucas Souto) e Ramirez (Schamine) (Hausch); Osorio (Miritello) e Francisco González (Matías Miranda). Técnico: Mariano Soso.
Motivo: Primeiro jogo da Vitória Cup (amistoso)
Data e horário: Quinta-feira (3 de julho), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo (ES)
Arbitragem: Wesley Silva dos Santos (CBF-ES), assistentes Douglas Pagung e Douglas da Silva Moreira (CBF-ES)
Gol: Osorio (20min 2ºT)
Cartões amarelos: Eduardo, Matheus Pereira (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Não houve
Próximos Compromissos
O Cruzeiro volta a campo no domingo (6), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Banfield-ARG, também no estádio Kleber Andrade, dando sequência à preparação para o restante da temporada.