{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Alex Telles lamenta morte de Diogo Jota, ex-companheiro no Porto
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/6c0f572/2147483647/strip/true/crop/1000x563+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fda%2F0f%2Fbecd49054bc791d5a132b0050986%2Ffotojet-7

Alex Telles lamenta morte de Diogo Jota, ex-companheiro no Porto

Lateral do Botafogo manifesta pesar após acidente fatal envolvendo o atacante português

Por Admin

03/07/2025 19:30 · Publicado há 20 horas
Categoria: Esportes

A morte do atacante Diogo Jota, do Liverpool e da seleção de Portugal, causou comoção no cenário esportivo nesta quinta-feira (3). O lateral-esquerdo do Botafogo, Alex Telles, que atuou ao lado de Jota na temporada 2016/17 pelo Porto, utilizou suas redes sociais para expressar incredulidade e tristeza diante da notícia.

Repercussão nas redes e homenagens

Em publicação, Alex Telles afirmou: “Ainda sem acreditar. Descanse em paz, meu amigo. Meus sinceros sentimentos à família”, compartilhando imagens de Diogo Jota em seu perfil no Instagram. A morte do jogador também teve reações de outros nomes do futebol, como Cristiano Ronaldo, que declarou: “Não faz sentido”, e Jurgen Klopp, ex-técnico do Liverpool, que afirmou estar de “coração partido”. A Federação Portuguesa de Futebol divulgou nota lamentando profundamente as mortes de Diogo Jota e do irmão André Silva.

Carreira de Diogo Jota

Nascido em 1996, Diogo Jota iniciou sua carreira no Paços de Ferreira, passando pelo Porto e Wolverhampton antes de chegar ao Liverpool em 2020. Pela seleção portuguesa, defendeu a equipe desde 2019. Sua trajetória foi marcada por conquistas e atuações de destaque nos principais clubes por onde passou.

Detalhes do acidente

De acordo com a Guarda Civil da Espanha, o acidente fatal ocorreu nesta quinta-feira (4) na rodovia A-52, em Zamora, noroeste do país. Um pneu estourado durante uma ultrapassagem teria causado a saída do veículo da pista, levando o carro a pegar fogo. Os irmãos Diogo Jota e André Silva morreram no local. "Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram", informou a Guarda Civil.

Reação do Liverpool

O Liverpool, clube pelo qual Diogo Jota atuava, divulgou comunicado oficial manifestando estar "devastado" pela perda do atacante português. O clube pediu respeito à privacidade dos familiares e amigos de Diogo e André, destacando: “O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família de Diogo e André, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube sejam respeitados à medida que tentam lidar com uma perda inimaginável. Continuaremos a dar-lhes todo o nosso apoio”.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade