{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/ed15a65/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Ff6%2F3e%2Fdd683d77418a96f1fb6279d4d1c4%2Fcontrataca
O momento decisivo de Pedrinho para contratar Cássio no Cruzeiro
Goleiro detalha bastidores de sua chegada ao clube mineiro após indicação do gestor Pedro Lourenço
Cássio, um dos principais reforços do Cruzeiro, revelou como se deu sua contratação para defender o clube celeste. Em entrevista ao CruzeiroCast, o goleiro compartilhou detalhes do momento em que foi escolhido por Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro, para integrar o elenco após sua saída do Corinthians.
Contexto da contratação
De acordo com Cássio, a oportunidade surgiu durante um período difícil vivido no Corinthians, quando o atleta declarou publicamente que, se estivesse atrapalhando, preferia sair. "Estava passando um momento difícil no Corinthians e dei entrevista falando que se tivesse atrapalhando é melhor sair. Porque não quero atrapalhar, até por tudo que o Corinthians me proporcionou. Ele (Pedrinho) disse que nessa entrevista ele viu a oportunidade de vir para cá", afirmou.
Bastidores e escolhas da diretoria
Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, considerou nomes experientes para o gol do Cruzeiro, incluindo Fábio, ídolo do clube. "E ele (Pedrinho) é tão sincero que quando vim para cá ele falou com o Fábio sobre a situação de poder vir para cá, por tudo que construiu. E o Fábio falou que o Fluminense na época tinha sido muito respeitoso com ele, ajudado muito no momento difícil dele e que naquele momento ia ficar. Então ele foi atrás do Cássio, ‘vou atrás do Cássio’", relatou o goleiro.
Cássio e sua trajetória
Anunciado oficialmente no Cruzeiro em 21 de maio de 2024, Cássio soma 57 jogos pelo clube até agora, sendo 29 apenas na temporada de 2025. Antes, defendeu o Corinthians por 12 anos, período em que conquistou títulos expressivos como o Mundial de Clubes da Fifa (2012), Libertadores da América (2012), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017), Recopa Sul-Americana (2012/2013) e quatro campeonatos paulistas.
O sonho da Copa do Brasil
Apesar de sua vitoriosa carreira, Cássio ainda não conquistou a Copa do Brasil, título que o Cruzeiro já levantou diversas vezes. "Eu tenho o sonho de ganhar aqui, gostaria de ganhar aqui, o (título) que o Cruzeiro é mais vitorioso: Copa do Brasil. A gente está na briga ainda, graças a Deus, e temos que ter regularidade, principalmente na Copa do Brasil. Importante que a gente está na briga e, para falar de Copa do Brasil, ninguém melhor que o Cruzeiro", destacou.
Lembranças de 2018
Em 2018, Cássio teve a oportunidade de disputar a final da Copa do Brasil pelo Corinthians, mas foi derrotado pelo próprio Cruzeiro. O camisa 1 relembra: "Eu acho que o Cruzeiro era um clube muito mais preparado (em 2018). O Corinthians, claro, era muito forte na Arena. Perdemos de 1 a 0 aqui (no Mineirão) e acabamos tomando o gol no começo do jogo lá (na Neo Química Arena), que complicou. Falando em conjunto, o time do Cruzeiro era uma grande equipe, grandes jogadores e com um grande treinador. Nós, do Corinthians, fomos no ‘estilo Corinthians’, aos trancos e barrancos. Sobressaiu a qualidade do Cruzeiro naquele momento".
Desempenho atual e expectativas
Desde sua chegada ao Cruzeiro, Cássio tornou-se titular absoluto e peça importante do elenco. Com sua experiência, o goleiro busca acrescentar mais conquistas à carreira e está focado na busca pelo título inédito da Copa do Brasil pelo clube.