{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Kanye West é banido da Austrália por apologia ao nazismo
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/07/02/1000x1000/1_untitled_design___2025_07_02t092017_571-55469478.jpg?20250702092747?20250702092747

Kanye West é banido da Austrália por apologia ao nazismo

Rapper, que anunciou show no Brasil, teve visto cancelado devido à música 'Heil Hitler'

Por Admin

02/07/2025 13:09 · Publicado há 17 horas
Categoria: Política

Kanye West, o rapper americano, viu seu visto australiano ser cancelado devido à controvérsia gerada pela sua música "Heil Hitler", amplamente criticada por incentivar ideais nazistas. O anúncio foi feito pelo ministro do Interior da Austrália, Tony Burke, nesta quarta-feira (2/7).

Motivos da Revogação

O ministro informou que a canção, lançada em maio, levou as autoridades migratórias a reavaliar o visto do artista. West, que costuma visitar a Austrália com frequência, especialmente por ter familiares no país, já havia feito comentários considerados ofensivos anteriormente, mas a nova música foi decisiva para o cancelamento do visto.

Declarações do Ministro

Burke destacou: "Ele vem à Austrália há muito tempo. Ele tem família aqui. E ele fez muitos comentários ofensivos que meus funcionários analisaram novamente após o lançamento da música 'Heil Hitler'. Ele não tem mais um visto válido na Austrália. Já temos problemas suficientes neste país sem precisar importar deliberadamente a intolerância".

Impacto da Música e Críticas

A música em questão foi rapidamente removida de plataformas de streaming como Apple Music, Spotify e YouTube, após protestos sobre suas referências a Adolf Hitler e símbolos que foram interpretados como uma apologia ao antissemitismo. O ministro também mencionou que a maioria dos vistos revogados está relacionada a indivíduos com discursos considerados discriminatórios.

Futuro e Polêmicas

Apesar da controvérsia, Kanye West planeja realizar um show no Brasil, com uma pré-venda de ingressos já em funcionamento. Seu agenciador minimizou as polêmicas, afirmando que o artista "não é nazista" e caracterizando suas declarações como "estratégias". No entanto, ele também garantiu que a organização do evento no Brasil não tolerará manifestações de ódio.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade