{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Senador que provocou Marina Silva volta a atacá-la
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica%20congresso-marina-marina_silva-meio_ambiente-1748369650.jpg?qlt=90&ts=1748369814827&dpr=off

Senador que provocou Marina Silva volta a atacá-la

Em audiência no Senado, Plínio Valério reforça críticas à ministra do Meio Ambiente

Por Admin

27/05/2025 17:18 · Publicado há 1 dia
Categoria: Política

BRASÍLIA – Durante uma audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado nesta terça-feira (27), o senador Plínio Valério (PSDB-AM) voltou a atacar a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, após já ter declarado ter vontade de "enforcá-la" em um evento anterior. O episódio gerou um novo embate a respeito das questões de gênero e do papel da mulher na política.

Audiência Controverso

No encontro, que abordava unidades de conservação na Margem Equatorial do Amapá, Valério questionou as declarações de Marina sobre sua condição de mulher. Ele disparou: “A mulher merece respeito e a ministra, não”. Marina, por sua vez, defendeu-se, afirmando: “Sou uma mulher de luta e de paz. Mas, nunca vou abrir mão da luta. Não é pelo fato de eu ser mulher que vou deixar as pessoas atribuírem a mim coisas que [eu] não disse”.

Confusão e Saída da Ministra

O bate-boca entre os senadores culminou com a saída de Marina da audiência antes que os trabalhos fossem concluídos. Em sua fala, a ministra destacou: “Com a vida dos outros não se brinca. Quem brinca com a vida dos outros ou faz ameaça aos outros de brincadeira e rindo? Só os psicopatas são capazes de fazer isso”. Além disso, houve uma troca de ofensas entre Marina e o senador Omar Aziz (PSD-MA), que resultou em uma interrupção abrupta da sessão.

Repercussões da Fala de Plínio Valério

Plínio Valério, que já havia sido repreendido por Davi Alcolumbre (União-AP) por sua declaração anterior, reafirmou sua postura e não se desculpou pela ofensa. “Não me arrependo da fala e estou quite com ela”, afirmou, referindo-se ao episódio em que chamou Marina de "psicopata". A ministra, por sua vez, não descartou a possibilidade de apresentar uma queixa-crime contra Valério em decorrência dos ataques verbais.

Histórico da Ministra na Política

Marina Silva, que já foi três vezes candidata à presidência do Brasil, também teve uma longa trajetória como senadora e ocupou o cargo de ministra do Meio Ambiente por seis anos nos dois primeiros mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sua atuação sempre foi marcada por uma forte defesa de temas ambientais e de direitos humanos.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade