{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades-ex-policial-preso-1738158441?qlt=90&ts=1738158534164&dpr=off
Ex-policial de Minas Gerais é detido nos EUA por homicídio duplo
O ex-policia foi demitido em 2023 e fugiu para os Estados Unidos após ser denunciado.
Foi preso em Massachusetts, nos Estados Unidos, um ex-policial militar de Minas Gerais que foi denunciado por um duplo homicídio qualificado ocorrido em 2018, entre os municípios de Piranga e Porto Firme, na Zona da Mata. A prisão ocorreu no último dia 14 de janeiro, mas só foi divulgada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta quarta-feira (29).
Detalhes da Prisão
Segundo o órgão de Justiça mineiro, o suspeito foi detido pelo grupo de Operações de Execução e Remoção, ligado ao Departamento de Imigração Norte-americano, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da Promotoria de Justiça de Piranga e da Polícia Federal (PF).
A Fuga e a Investigação
De acordo com as investigações, o réu, que foi demitido da Polícia Militar de Minas Gerais em 2023, deixou o Brasil em março do ano passado, ao embarcar pelo Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Aeroporto de Guarulhos), em São Paulo, em uma tentativa de escapar das autoridades.
Mandado Internacional
Após a localização do ex-policial, que já havia sido denunciado à Justiça brasileira, foi emitido um decreto de prisão que foi repassado à Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), resultando na inclusão do réu na chamada "Difusão Vermelha". O pedido de captura alertou sobre a "alta periculosidade" do suspeito, dado a gravidade dos crimes que ele cometeu.
Prisão nos EUA
O mineiro foragido estava vivendo ilegalmente na cidade de Fall River, em Massachusetts, e deverá ser extraditado para o Brasil, onde enfrentará um novo júri assim que retornar.