{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/05/06/1000x1000/1_img_6729-51335015.jpg?20250506062422?20250506062422
Influenciador é preso na Grande BH por maus-tratos a cães
Homem é acusado de alimentar filhotes de cachorro com galinhas vivas e não fornecer água nem ração; animais foram encontrados com orelhas mutiladas
Um influenciador digital de 25 anos foi detido após receber várias denúncias de vizinhos por maus-tratos a animais. O homem é suspeito de alimentar filhotes de cachorro com galinhas vivas e de não disponibilizar ração e água para os cães, que foram encontrados com orelhas mutiladas.
Denúncias e Ação Policial
A ocorrência foi registrada no bairro Glória, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de segunda-feira (5/5). A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi chamada pelos moradores, mas inicialmente não conseguiu encontrar o suspeito no local. Posteriormente, a namorada do influenciador chegou à residência e conseguiu convencê-lo a se apresentar às autoridades, acompanhando-o com um advogado.
Condições dos Animais
No quintal da casa, os policiais encontraram dois cães da raça cane corso, com aproximadamente quatro meses de idade e em condições precárias. O boletim de ocorrência descreveu que os animais estavam sem água e ração, e apresentavam ferimentos nas orelhas. Além das evidências de maus-tratos, registros apontavam que o influenciador havia alimentado os filhotes com galinhas vivas, um ato que foi gravado e compartilhado em suas redes sociais, que possuem mais de 800 mil seguidores.
Perturbação e Outros Crimes
Os vizinhos também relataram que o homem causava perturbação do sossego ao utilizar fogos de artifício durante o dia e à noite. Durante a operação, foram encontradas 13 caixas de bombas, uma caixa de fogos de artifício, três réplicas de pistola airsoft e uma arma de choque, supostamente utilizada para torturar os cães. A polícia também informou que ele fazia apologia à direção perigosa, gravando atos em vídeos que incluíam a presença de menores de idade.
Consequências Legais
O influenciador foi preso e optou por permanecer em silêncio durante a abordagem. A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMAmb) foi acionada e ficou responsável pelos cuidados dos animais, que foram deixados sob a responsabilidade da namorada do acusado. O material apreendido e o homem foram levados à 2ª Central Estadual do Plantão Digital da Polícia Civil em Belo Horizonte.