{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades-mauricio-sousa-1744977190?qlt=90&ts=1744977278577&dpr=off
Entrega de peixes no Bonfim ajuda na alimentação de famílias
A ação beneficente ocorreu na Sexta-feira da Paixão em Belo Horizonte, trazendo esperança e sustento para os moradores.
A tradicional entrega de peixes no bairro Bonfim, região Noroeste de Belo Horizonte, vai alimentar centenas de pessoas. Maurício de Sousa, de 50 anos, foi o primeiro a receber a doação. "Eu sou muito grato por isso. Graças a Deus, eu sem esse peixinho aqui, eu não sou ninguém", contou, expressando sua gratidão.
Repercussão da Doação
Antônio Hércules de Carvalho, de 67 anos, saiu gritando 'obrigado' assim que pegou o peixe. "Porque a gente não tem condições de comprar. Então um saco desse aqui, a gente fica muito alegre. Tem que saber saborear ele, saber divertir", disse.
Impacto na Comunidade
Felipe Cardoso, de 56 anos, afirmou que sente “o amor de Deus” a partir dessa doação. "Esse peixe vai me ajudar muito, alimenta a alma além da barriga", declarou. Enquanto isso, Maria Tereza, de 81 anos, já planeja como irá preparar o peixe: "Metade eu vou fazer frito, o restante, em um molho bem gostoso".
Tradição e Espiritualidade
Pelo 32º ano consecutivo, a entrega gratuita de peixes na Sexta-feira da Paixão reuniu centenas de pessoas na praça do Peixe, no bairro Bonfim. A fila começou a se formar já às 7h da manhã, com pessoas esperando em grande expectativa. Afonso Teixeira, o empresário responsável pela distribuição, ressaltou que a motivação principal é espiritual. "A entrega de peixes, para ele, vai além do alimento, e é um ato de fé e uma forma de retribuição. Porque o lado de lá (céu) a moeda que a gente leva, é o bem que você fez aqui".