{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cruzeiro-cruzeiro-tecnico-portugues-1742470717?qlt=90&ts=1742470803678&dpr=off
Pepa e Jardim: coincidências marcam a chegada dos treinadores portugueses no Cruzeiro
Comparação entre os inícios de carreira de Pepa e Jardim no clube revela semelhanças e diferenças
Há exatos dois anos, no dia 20 de março de 2023, o Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Pepa. Atualmente, a equipe investe em outro treinador lusitano, Leonardo Jardim. O início dos trabalhos de ambos revela tanto diferenças quanto coincidências.
Primeiras Impressões
Pepa chegou ao Cruzeiro com a missão de 'apagar o incêndio' após a demissão de Paulo Pezzolano, devido a uma campanha insatisfatória. Agora, Jardim assume a função após a saída de Fernando Diniz, também por conta de um baixo desempenho da equipe.
Histórico dos Treinadores
Quando foi contratado, Pepa era um nome pouco conhecido no Brasil, tendo treinado apenas clubes de menor expressão em Portugal e no Al-Tae. Em contraste, Jardim chega com uma carreira mais robusta, tendo dirigido grandes clubes como o Sporting e o Monaco.
Elencos em Comparação
Outro aspecto interessante é a condição dos elencos sob a direção de cada técnico. No tempo de Pepa, a situação financeira do Cruzeiro ainda estava em recuperação, limitando a contratação de jogadores de peso. No entanto, agora, Jardim conta com um grupo mais forte, com nomes de destaque como Cássio, Fabrício Bruno, Dudu e Gabigol.
Resultados Iniciais
Os primeiros resultados também são notáveis. Pepa perdeu suas duas primeiras partidas oficiais, enquanto Jardim enfrentou uma estreia complicada, com uma derrota e dois empates, resultando na eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro.
Preparação e Expectativas
Ambos os treinadores tiveram períodos de intertemporada para preparar a equipe, com amistosos programados. Pepa conseguiu uma vitória na prática contra o Red Bull Bragantino, enquanto Jardim se prepara para um desafio semelhante.
A expectativa agora é se Jardim conseguirá manter um desempenho melhor que o seu antecessor, já que Pepa foi demitido após um período de instabilidade, mesmo com um começo promissor.