{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/03/18/520x405/1_pcmg___prisao_em_contagem-48199598.jpg?20250318130028?20250318130028
Três homens envolvidos em furto são detidos em Contagem
Suspeitos foram encontrados em um hotel com empresários chineses entre os hóspedes.
Na última quarta-feira, dia 12 de março, três indivíduos foram presos no Bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por furto qualificado e formação de associação criminosa. Os homens, de 19, 33 e 34 anos, são oriundos de São Paulo e estão envolvidos em um furto cometido contra um empresário chinês no Rio de Janeiro.
Detalhes da Prisão
As prisões foram possíveis graças à colaboração e troca de informações entre as delegacias dos três estados envolvidos. Em fevereiro passado, os suspeitos se deslocaram para Macaé, no Rio de Janeiro, onde invadiram a residência de um empresário chinês, subtraindo objetos e uma quantia em dinheiro.
Investigação em Andamento
No dia 11 de março, os três se registraram em um hotel em Contagem, onde estavam hospedados outros três empresários chineses. A polícia ainda investiga se estes podem ser vítimas, já que se mantiveram em silêncio após a prisão. O delegado Marcus Vinicius Monteiro, responsável pelo caso, afirmou: "O perfil dessas vítimas são pessoas que guardam valores em espécie nas suas residências ou nos locais que eles hospedam, o que facilita a atuação desses criminosos".
Ferramentas e Objetos Apreendidos
Durante a operação, a polícia encontrou uma quantia em dinheiro e ferramentas usadas para arrombamento, como uma chave micha. O trio já possui diversas passagens pela polícia e as investigações continuam para entender o motivo que os levou a Contagem.
Declaração da Polícia Civil
"A Polícia Civil do Rio pediu cautela na divulgação de como os fatos ocorreram lá. Foram encontrados alguns objetos de procedência duvidosa e ferramentas utilizadas para entrar no imóvel como a chave micha. Esses objetos ficarão à disposição da Polícia Civil do Rio e da Justiça Fluminense", afirmou Monteiro.