{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica-bolsonaro-copacabana-belo-horizonte-1742141510?qlt=90&ts=1742141602475&dpr=off
Manifestantes pró-Bolsonaro clamam por anistia em Belo Horizonte
Protesto em apoio aos acusados do golpe de Estado atrai centenas de pessoas à Praça da Liberdade
Na manhã deste domingo (16 de março), centenas de manifestantes se reuniram na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, para exigir "anistia já" em defesa dos acusados envolvidos no processo de golpe de Estado. O ato complementou os movimentos que ocorreram na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, também convocados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que está sob investigação.
Protesto e organização
O evento em Belo Horizonte foi organizado por movimentos de direita, que decidiram se manifestar na capital mineira, mesmo com a orientação geral para que as manifestações fossem concentradas no Rio de Janeiro. Ricardo Machado, vice-presidente do Movimento Pró-Brasil (MPB), destacou que o ato era uma opção para aqueles que não puderam viajar ao Rio. "Orientamos a todos os mineiros: quem pudesse, deveria ir ao Rio de Janeiro prestigiar o ex-presidente. Mas quem não pudesse poderia vir à praça da Liberdade em uníssono gritar pela anistia já e pela liberdade de expressão sempre", afirmou.
Objetivos do movimento
Richard Rocha, fundador do movimento Nação Conservadora, também enfatizou a importância do protesto. "É para mostrar que estamos com o capitão, que estamos com a pauta e dando oportunidade para outras pessoas participarem desse ato, que é um dever cívico", disse.