{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades%20-%20betim-betim-pmmg-citrolandia-1728742603?qlt=90&ts=1728742688893&dpr=off
Idosa é detida após usar madeira em formato de santo para matar homem na Grande BH
A vítima, um homem de 28 anos, teria invadido a casa da idosa, causando a violência fatal.
Uma idosa de 64 anos foi detida no último domingo (23 de fevereiro) sob suspeita de homicídio na cidade de Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima era um homem de 28 anos que, segundo informações, já havia sido ferido por facadas antes do incidente.
Detalhes do Incidente
De acordo com a Polícia Militar, a idosa usou um toco de madeira em formato de santo para golpear a cabeça do homem. A equipe policial foi inicialmente chamada para atender a uma ocorrência em que um indivíduo estaria caído após ter sido atingido por uma facada no bairro Vila Bela. Ao chegar ao local, encontraram a vítima com ferimentos graves, incluindo vísceras expostas, e foi constatada sua morte no hospital.
Circunstâncias do Crime
A idosa relatou aos policiais que o homem havia chegado à sua casa em estado de agitação, possivelmente sob efeito de drogas, e começou a danificar a porta. Ele entrou no imóvel portando uma faca e proferiu ameaças, dizendo que iria matá-la. Em um ato de defesa, a idosa pegou o objeto de madeira e desferiu vários golpes na cabeça da vítima, que saiu da residência, mas acabou desmaiando próximo ao portão.
Consequências e Investigações
A nora da idosa, que estava em casa com os filhos, acordou com os gritos de dor do homem e tentou socorrê-lo. O filho da idosa é considerado o principal suspeito por ter ferido a vítima anteriormente. Até o momento, não se sabe o paradeiro do autor da facada.