{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades%20-%20betim-betim-pmmg-citrolandia-1728742603?qlt=90&ts=1728742688893&dpr=off
Idosa é presa após usar madeira em formato de santo para matar homem em Raposos
O crime ocorreu após a vítima invadir a casa da mulher e ameaçá-la.
Uma idosa de 64 anos foi detida no último domingo (23 de fevereiro) na cidade de Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte, sob a suspeita de cometer homicídio. A vítima, um homem de 28 anos, foi atingida com um golpe na cabeça com um toco de madeira que possuía a forma de um santo.
Contexto do Crime
De acordo com informações da Polícia Militar, inicialmente foi reportado que um homem teria sido ferido com uma facada no bairro Vila Bela. Ao chegar ao local, as autoridades encontraram a vítima, que já apresentava ferimentos graves, incluindo vísceras expostas, e não resistiu, sendo declarada morta no hospital.
Versão da Idosa
A mulher relatou aos policiais que a vítima havia chegado à sua residência visivelmente alterada, aparentemente sob efeito de drogas. Ele teria danificado o portão da casa e entrado armado com uma faca, fazendo ameaças, afirmando que "pegaria um e matava". Durante a agressão, para se defender, a idosa pegou o toco de madeira e desferiu vários golpes na cabeça do homem, que saiu da casa e caiu em frente ao portão.
Investigação e Circunstâncias
Conforme apurado, a idosa estava acompanhada de sua nora e netos no momento do incidente. A nora acordou com os gritos da vítima, que estava em estado crítico. Informações também indicam que o homem teria um histórico de dívidas com a família da idosa, o que poderia ter motivado sua visita. O filho da idosa, suposto autor de uma facada anterior na vítima, não foi encontrado pelas autoridades.