{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Eventos

Banda Mole comemora 50 anos com grande festa em Belo Horizonte

Evento gratuito acontece no sábado, 22 de fevereiro, na Avenida Afonso Pena

Banda Mole comemora 50 anos com grande festa em Belo Horizonte
Fonte: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/carnaval%202025-banda_mole-bh-carnaval-1739822869?qlt=90&ts=1739822962540&dpr=off

A Banda Mole, um dos blocos mais tradicionais do pré-carnaval de Belo Horizonte, completa meio século neste ano. Para festejar a data, o cortejo promete uma grande celebração no próximo sábado (22 de fevereiro), na avenida Afonso Pena, no centro da capital mineira.

Programação do Evento

O evento, com entrada gratuita, será das 14h às 22h. A programação festiva contará com dois trios elétricos, palco e desfile pela avenida, no trecho entre as ruas da Bahia e Guajajaras, em frente ao Parque Municipal. Estão previstas apresentações de artistas tradicionais, como Akatu, Toninho Geraes, Vira e Mexe, Zé da Guiomar convidando Giselle Couto e Manu Dias, Júlia Rocha convidando Fran Januário, Baile do Maguá, Bloquinho Banda Mole, Banda Meu Rei, Trem dos Onze, Baile do Kin e Charanga do Bororó.

Declarações dos Organizadores

"Para esta edição histórica dos 50 anos, nossa curadoria buscou homenagear a diversidade e a rica cultura musical que caracterizam o evento. Queremos proporcionar uma experiência inesquecível para todos os foliões, celebrando com muita música e alegria nas ruas de Belo Horizonte. Estamos preparando uma surpresa incrível", revelou Totove Ladeira, produtor da Banda Mole.

Segurança e Estrutura

A organização promete maior segurança, com equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal de BH, além de brigadistas. Postos médicos e UTI's móveis também serão instaladas na avenida para atender aos foliões. “Nós celebramos mais do que um evento; celebramos um verdadeiro marco na história do carnaval de Belo Horizonte. Comemoramos 50 anos da Banda Mole, nosso amado e tradicional pré-carnaval, que tanto alegra e une as pessoas nessa época de festa e liberdade", comentou o presidente da Banda Mole, Luiz Mário Jacaré Ladeira.

A História da Banda Mole

A Banda Mole surgiu em 1975, logo após o fim do bloco carnavalesco "Leões da Lagoinha". Os foliões se juntaram com os filhos e netos de famílias tradicionais do bairro Lagoinha, na região Nordeste da capital, e fundaram a Banda Mole. Uma das marcas do bloco são os homens travestidos de mulher e vice-versa. "Reforçamos o espírito de liberdade, alegria e diversidade que nos caracteriza e nos trouxe até aqui. Quero compartilhar minha mais profunda gratidão a cada uma das famílias, foliões, amigos e artistas que, ao longo dessas cinco décadas, desfilaram, cantaram e dançaram a nossa história. É graças a cada um de vocês que estamos aqui hoje celebrando um legado de cultura, diversão e inclusão”, finalizou Ladeira.

Programação Banda Mole 50 Anos

  • Palco Samba: 14h00 – DJ Paula Mendes
  • 14h20 às 15h20 - Zé da Guiomar convida Giselle Couto e Manu Dias
  • 15h40 às 17h10 - Júlia Rocha convida Fran Januário
  • 17h40 às 19h10 – Bloquinho Banda Mole
  • 19h40 às 21h40 – Toninho Geraes

Trio 1 (Entre Rua da Bahia e Álvares Cabral)

  • 14h00 às 15h00 e nos intervalos entre as atrações– DJ Vini Brown
  • 15h00 às 17h00 – Banda Meu Rei (Axé)
  • 17h30 às 19h30 – Akatu (Pagode)
  • 20h00 às 21h50 – Baile do Maguá (Brasilidades)

Trio 2 (Entre Rua dos Guajajaras e Álvares Cabral)

  • 14h00 às 15h00 e nos intervalos entre as atrações– DJ Ed da @bsurda
  • 15h00 às 17h00 – Trem dos Onze (Pagode)
  • 17h30 às 19h30 – Baile do Kin (Funk)
  • 20h00 às 21h50– Vira e Mexe (Axé)

Cortejo

17h10 – Desfile da Diretoria da Banda Mole com a Charanga do Bororó.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.