{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/fluminense-vence-nova-iguacu-e-se-aproxima-do-g-4-do-campeonato-carioca?qlt=90&ts=1739742682232&dpr=off
Fluminense conquista vitória sobre Nova Iguaçu e avança rumo ao G-4 do Carioca
Tricolor continua em busca da classificação e se mantém atrás do Vasco por critério de desempate
O Fluminense alcançou uma vitória convincente sobre o Nova Iguaçu, com um placar de 2 a 0, na 10ª rodada do Campeonato Carioca, realizada no último domingo (16) no Maracanã. Germán Cano iniciou a contagem logo no primeiro minuto de jogo, e Canobbio ampliou ainda na primeira etapa.
Desempenho Inicial
O time carioca começou a partida pressionando o adversário e rapidamente abriu o marcador. Aos 40 segundos, Cano foi servido por Jhon Arias e não hesitou em balançar as redes, colocando o Fluminense em vantagem. O Nova Iguaçu tentou reagir com um chute de Mateu Müller, que foi bem defendido pelo goleiro Fábio, mas o Tricolor manteve o controle do jogo e encontrou o segundo gol aos 38 minutos, após uma jogada de Arias que deixou Canobbio livre para concluir de forma precisa.
Segunda Etapa e Oportunidades Perdidas
No segundo tempo, a equipe do Fluminense entrou em campo com um ritmo mais baixo, o que permitiu ao Nova Iguaçu criar algumas oportunidades. Xandinho quase descontou, mas Fábio conseguiu realizar uma boa defesa. Após uma série de substituições, o Fluminense voltou a pressionar, mas Cano teve uma chance clara que acabou sendo desperdiçada e outras tentativas de gol não foram convertidas, incluindo um forte chute de Lima que atingiu o travessão.
Próximos Desafios
O Fluminense se prepara agora para enfrentar o Bangu no dia 23, às 18h30, também no Maracanã, buscando garantir sua vaga na semifinal da Taça Guanabara. O Nova Iguaçu, por sua vez, terá pela frente o Madureira no mesmo dia, às 16h.
Ficha Técnica da Partida
Fluminense 2 x 0 Nova Iguaçu
Campeonato Carioca - 10ª rodada
Data e horário: domingo, 16 de fevereiro de 2025, às 16h (de Brasília) no Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Gols: Cano, 1'/1ºT (1-0); Canobbio, 38'/1ºT (2-0).
Cartões amarelos: Guga (FLU); Igor Lemos (NIG).