{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2024/06/24/520x405/1_gustavo_valadares-38347161.jpg
Gustavo Valadares deixa Secretaria de Governo e retorna à ALMG
Valadares deve deixar pasta nos próximos dias; nome do substituto ainda não foi definido
O secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Gustavo Valadares (PMN), anunciou, nesta quarta-feira (12/2), sua saída do cargo nos próximos dias. Em nota encaminhada à imprensa, o deputado estadual expressou agradecimento ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e ao vice, Mateus Simões (Novo), pelo período em que integrou a gestão.
Período de Gestão
Valadares estava à frente da pasta desde julho de 2023. O nome de seu substituto ainda não foi definido, e a data exata da mudança não foi divulgada.
Agradecimentos e Reflexões
“Foi um período de grande aprendizado, conhecendo melhor as complexidades e oportunidades de Minas e me aproximando ainda mais de cada região do Estado”, afirmou Valadares, que também expressou sua gratidão aos deputados estaduais e servidores da Secretaria de Governo.
Próximos Passos
O agora ex-secretário não detalhou quais serão seus próximos passos, mas afirmou que seguirá para “novas missões” na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde retornará como deputado estadual. “Continuarei firme e leal ao governador Zema e ao vice Prof. Mateus, trabalhando pelo futuro do nosso estado”, completou.
Contexto Político
Valadares retorna à ALMG em meio à disputa por vagas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), sendo um dos cotados para assumir um assento na Corte.
Mudanças no Governo Zema
A saída de Gustavo Valadares marca a segunda mudança no alto escalão da gestão de Romeu Zema em 2025, após a oficialização da saída de Luísa Barreto da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).