{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica-oab-sergio_leonardo-beto_simonetti-1738606895?qlt=90&ts=1738606996919&dpr=off
Conselheiro de Minas é nomeado procurador-geral da OAB Nacional
Sérgio Leonardo assume o cargo e destaca a defesa das prerrogativas da advocacia.
O conselheiro federal pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais, Sérgio Leonardo, foi nomeado procurador-geral da entidade nacional. A portaria de designação ao cargo foi entregue nesta segunda-feira (3 de fevereiro), como primeiro ato assinado pela gestão 2025/2028 do presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti.
Responsabilidades da Procuradoria
A procuradoria-geral da OAB Nacional é responsável pela representação da instituição perante todos os órgãos do poder judiciário e da administração pública. Além disso, a repartição orienta a presidência do Conselho Federal e supervisiona o trabalho da Procuradoria de Prerrogativas, da Procuradoria de Honorários, da Procuradoria de Direitos Humanos e da Procuradoria Tributária.
Compromissos de Sérgio Leonardo
“Focarei o trabalho na defesa intransigente das nossas prerrogativas profissionais e dos nossos honorários advocatícios, agindo sempre com muita serenidade para construir as pontes, através dos diálogos institucionais, que viabilizam as soluções em favor da advocacia e da cidadania, com coragem e independência para os enfrentamentos que forem necessários em defesa da profissão e da sociedade”, afirma Sérgio Leonardo, que expressou estar “honrado” pela nomeação feita pelo presidente Beto Simonetti.
Experiência Profissional
Advogado especializado em Direito Criminal, Sérgio Leonardo já ocupou cargos importantes como presidente da OAB-MG (2022/2024), Tesoureiro (2016-2018), Diretor Secretário-Geral Adjunto (2013-2015), Conselheiro Seccional e Diretor do Departamento de Comunicação (2010-2012).