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Retorno de Neymar ao Santos gera impacto imediato no mercado da publicidade
Atacante volta ao Santos por seis meses, atraindo marcas e eventos em sua volta ao futebol brasileiro.
O retorno de Neymar ao Santos traz impactos que extrapolam as quatro linhas do campo. Com um alcance midiático e publicitário em nível mundial, marcas de diferentes mercados se interessam em vincular seus nomes diretamente ao atleta, ao clube que o atacante atua e também em eventos que contem com sua presença.
Apresentação e novos parceiros
Na noite da apresentação do jogador, a Vila Belmiro foi palco de novas ações de marketing que envolvem o craque brasileiro. A numeração na camisa já chamou a atenção, pois Neymar passa a usar a icônica camisa 10 do Santos, estampa que foi explorada pela Loovi, uma empresa de seguros automotivos que aproveitou o evento para exibir sua logo na parte interna do número. Comparando com a última apresentação de jogadores do Santos, novas marcas aparecem na camisa alvinegra, incluindo a Claro, que teve destaque com banners nas arquibancadas e também no telão de LED.
Ações publicitárias
O voo de Neymar, partindo de Riad para São Roque, interior de São Paulo, foi o mais acompanhado na plataforma de rastreamento FlightRadar. Ao pousar, Neymar já protagonizou sua primeira ação publicitária recebendo um par de chuteiras da Puma, através de uma encomenda do Mercado Livre. Este último também promoveu um cupom exclusivo de 10% de desconto em compras a partir de R$ 30, em homenagem ao retorno do jogador.
Campanhas e promoções
A Puma lançou a campanha “Nosso menino de volta pra casa”, que começou a ser veiculada nas redes sociais, com a participação do jogador do Corinthians, Memphis Depay. Neymar também se tornou um ímã de publicidade nas redes sociais, aparecendo em um vídeo da marca de açaí Tropicool e com a Netshoes, que lançou uma pré-venda de uma camisa especial em homenagem ao retorno de Neymar, intitulada “Eu Vou Mas Eu Volto”.
Impacto de audiência
Durante a apresentação, a Santos TV atingiu o pico de 70 mil pessoas assistindo simultaneamente ao evento. Além disso, a Herbíssimo também anunciou um contrato de patrocínio durante a celebração, demonstrando o grande interesse gerado pelo retorno de Neymar ao futebol brasileiro, o que se reflete, inclusive, na alteração do horário da transmissão do jogo contra o Botafogo-SP, marcado para 5 de fevereiro.