{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cruzeiro-arena_independencia-cruzeiro-itabirito-1736448537?qlt=90&ts=1738265169819&dpr=off
Clássico entre América e Cruzeiro será realizado na Arena Independência
Confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro está agendado para às 22h do dia 5 de fevereiro.
O clássico entre América e Cruzeiro, agendado para a próxima quarta-feira (5 de fevereiro), deverá ser confirmado na Arena Independência. Este duelo é parte da sexta rodada do Campeonato Mineiro e está marcado para às 22h (horário de Brasília).
Mudança de Local Cogitada
O Coelho, que é o mandante da partida, considerou a possibilidade de transferir o confronto para o Mineirão. No entanto, após negociações com a Minas Arena, responsável pela gestão do estádio, a diretoria do América decidiu manter a partida em seu campo devido ao bom desempenho da equipe nas rodadas iniciais do Estadual. Fontes afirmam que as chances de mudança para o Mineirão são agora "poucas".
Regulamento e Informações Adicionais
Segundo o regulamento da competição, se o clube optar por alterar o local do jogo, a Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF) deve ser notificada até a sexta-feira (31) - algo que, até a tarde da quinta-feira (30), não havia ocorrido. A FMF confirmou que não foi procurada pelo clube até esse momento.
Desempenho nas Rodadas Anteriores
Atualmente, o América está invicto na competição, com um total de duas vitórias e dois empates em quatro jogos, ocupando a vice-liderança do grupo B com 8 pontos, apenas 1 ponto atrás do Athletic, que lidera. Antes do clássico, a equipe do técnico William Batista enfrentará o Betim no sábado (1º), às 19h, na Arena Vera Cruz.
O Cruzeiro, por sua vez, também está na vice-liderança, mas do grupo C, com 4 pontos, 1 ponto abaixo do líder Aymorés. A equipe celeste ainda jogará contra o Itabirito nesta quinta-feira (30), às 19h, na Arena Independência, e um segundo jogo contra Uberlândia no domingo (2), às 18h30, no Mineirão.