{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-atletico-galo-paulo_bracks-1737663391?qlt=90&ts=1738435400310&dpr=off
Dirigente do Galo responde à proposta do Leicester por Alisson
Paulo Bracks confirma contraproposta do Atlético e discute o futuro do jovem atacante.
O Chief Strategy Officer (CSO) do Atlético, Paulo Bracks, negou que o clube não tenha respondido ao Leicester, da Inglaterra, sobre a proposta apresentada para contratar o jovem Alisson, de 19 anos. Segundo a empresa Mezzala Maestro, que gerencia a carreira do jovem, a negociação não teria avançado devido à demora do Galo em responder à oferta. Bracks afirmou que respondeu ao clube inglês e apresentou uma contraproposta.
Proposta e Contraproposta
“A gente tem que parar também de acreditar. Parar de acreditar em tudo que sai. Óbvio que se a gente recebeu uma proposta, é óbvio que eles receberam uma contraproposta nossa e foram mais de uma reunião. Então a gente fez tudo da forma que deve ser feito, respeitando as partes”, disse Paulo Bracks antes da partida com o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.
Valores e Expectativas
A oferta do clube inglês girava em torno de 13 milhões de euros, podendo aumentar para 14 milhões de euros com bônus e 15% de um futuro repasse. Alisson, que possui 20% dos direitos econômicos de seu passe, renunciaria a 10% nesse acordo. No entanto, a direção do Atlético considera que o atleta possui um valor de mercado em torno de 22 milhões de euros.
Visão do Clube e do Atleta
Bracks ressaltou que Alisson é um jogador ativo no clube, vindo das categorias de base e que já está sendo trabalhado com um projeto claro, visto que faz parte da seleção brasileira sub-20. “O Atlético vai negociar os seus jogadores quando entender que deve e nas condições que determinar”, acrescentou.
A empresa que representa Alisson criticou a falta de um projeto claro de desenvolvimento para o atleta, insinuando que a falta de negociação poderia prejudicar sua valorização. Bracks finalizou reiterando que o respeito ao jogador e à negociação é fundamental.