{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/01/31/520x405/1_redes_sociais__6_-45599103.jpg?20250131073536?20250131073536
Quatro homens rendem motorista e incendeiam ônibus na Grande BH
Ação ocorreu em Ribeirão das Neves e envolveu ameaça ao motorista com arma.
Na madrugada desta sexta-feira (31/1), quatro homens renderam um motorista e atearam fogo em um ônibus coletivo na Avenida Rute Brando de Azevedo, no Bairro Vale da Prata, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Descrição do Incidente
O incidente ocorreu por volta das 1h58, quando o motorista aguardava para iniciar sua rota na linha 119 do transporte metropolitano, que faz o trajeto Veneza/Apoio Mineiro. Os suspeitos se aproximaram, sendo que dois deles estavam armados, com um facão e uma arma de fogo, e exigiram que a porta do veículo fosse aberta.
Ameaças e Ação dos Suspeitos
Temendo por sua vida, o motorista tentou ligar o veículo, mas foi ameaçado por um dos homens, que apontou a arma em sua direção e exigiu que abrisse a porta. Uma vez dentro, um dos homens informou ao motorista que não lhe fariam mal e que apenas iriam "botar fogo no ônibus". Antes da ação, entregaram uma carta ao motorista e ordenaram que a entregasse à primeira guarnição policial que chegasse ao local.
Consequências do Incêndio
Os homens então usaram galões com material inflamável para atear fogo no ônibus e fugiram em um Fiat Uno. Ao chegarem, a Polícia Militar de Minas Gerais constatou que as chamas já haviam consumido completamente o ônibus e afetado dois carros estacionados nas proximidades. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para controlar o incêndio.
Conteúdo da Carta
Segundo informações, a carta continha uma manifestação de repúdio à Unidade Prisional de Ribeirão das Neves, e foi encaminhada para a Polícia Civil de Minas Gerais para auxiliar nas investigações. Não houve feridos durante o incidente, mas o ônibus ainda não foi removido do local devido a seu tamanho.