{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/ef0302a/2147483647/strip/true/crop/1600x840+0+85/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F19%2F95%2F1a53fae944cea400ef90895bb31
Campeão pelo Cruzeiro, Luvannor é anunciado pelo Al-Faisaly na Arábia Saudita
Atacante de 35 anos inicia nova fase no terceiro clube saudita de sua carreira, após passagem marcante pelo Cruzeiro
O atacante Luvannor, conhecido por sua passagem marcante pelo Cruzeiro, está de casa nova. No domingo (3), o clube Al-Faisaly, da Arábia Saudita, oficializou a contratação do jogador de 35 anos.
Mudança de clube na Arábia Saudita
Essa transferência representa uma mudança "interna" para Luvannor, que já estava no país. Nas últimas temporadas, ele defendeu o Al-Bukayriyah, também da Arábia Saudita, onde teve um bom desempenho com 20 gols em 30 partidas.
O Al-Faisaly será o terceiro clube saudita da carreira do brasileiro, que em 2022 jogou pelo Al-Taawoun antes de se transferir para o Cruzeiro. No novo clube, o atacante disputará a Segunda Divisão do futebol saudita e dividirá o vestiário com o brasileiro Morato, ex-jogador de São Paulo e Vasco.
Reação da torcida e reconhecimento
Cruzeirenses demonstraram apoio nas redes sociais tanto para Luvannor quanto para o Al-Faisaly após o anúncio da contratação. Considerado um "xodó" da torcida celeste, o jogador recebeu mensagens de carinho e incentivo para essa nova etapa da carreira.
Alguns exemplos das mensagens foram: "Que sorte desse time! O Luva é gigante!", "Boa sorte Luva, receba grandemente o apoio de toda nação azul 💙 estamos torcendo por você" e "O Luva é Cabuloso".
Carreira e trajetória de Luvannor
Natural de Campo Maior, no Piauí, Luvannor também possui nacionalidade moldava. Ao longo de sua carreira, atuou em clubes como Paranoá-DF, Morrinhos-GO, Sheriff (Moldávia), Shabab Dubai, Al-Ahli e Al-Wahda (Emirados Árabes), Al-Taawoun, Ceará, e Al-Bukayriyah, além do Cruzeiro.
Pelo Cruzeiro, Luvannor disputou 31 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências, sendo 29 partidas pela Série B e duas pela Copa do Brasil. Ele teve forte identificação com o clube e a torcida, inclusive marcando o gol da vitória no jogo da festa do acesso diante do CSA, no Mineirão, em 6 de novembro de 2022, quando chorou de emoção.