{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/f716ef2/2147483647/strip/true/crop/1920x1008+0+0/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F26%2F9e%2F9c09122a4d27a0b6c385c0e1004
Atlético inicia pagamento de dívidas por contratações de Cuello e Natanael
Clube mineiro avança na quitação de pendências financeiras com Athletico-PR e Coritiba
O Atlético começou nesta semana a quitar as dívidas relacionadas às contratações do atacante Tomás Cuello e do lateral-direito Natanael. A informação foi apurada pela TV Sim Brasil, que revelou o atraso em parcelas dos acordos firmados no início do ano.
Detalhes das contratações
Cuello foi adquirido junto ao Athletico-PR em 30 de janeiro, por 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 30 milhões na cotação da época), valor que seria pago em parcelas. Natanael chegou do Coritiba em 13 de janeiro, por cerca de R$ 7,5 milhões, também com pagamento parcelado.
Pendências financeiras com outros clubes
Apesar do avanço na quitação desses dois casos, o Atlético ainda possui débitos com outros clubes brasileiros. O Botafogo cobra valores pela transferência de Júnior Santos; o Corinthians ainda não recebeu o pagamento integral pela negociação de Fausto Vera; e o Cuiabá exige o pagamento referente à venda de Deyverson. O clube cuiabano já acionou oficialmente o Atlético na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para cobrar a dívida.
Acerto com os jogadores
Rubens Menin, principal investidor da SAF do Atlético, reuniu-se com os jogadores no último dia 23, antes de um treino na Arena MRV, estádio do clube, e acertou que seria colocada em dia a parcela de direito de imagem vencida há três dias, além das luvas dos atletas. A TV Sim Brasil apurou que esse acordo foi cumprido pela diretoria do clube.
Desempenho de Cuello e Natanael
Cuello e Natanael se tornaram titulares sob o comando do técnico Cuca, que havia solicitado as contratações dos dois atletas. Até o momento, o atacante argentino de 25 anos soma cinco gols e cinco assistências em 30 jogos, sendo um dos destaques do time na temporada. Natanael, por sua vez, tem um gol e quatro passes para gol em 35 partidas com a camisa alvinegra.