{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/cidades/2025/3/25/cidades-porte_ilegal_de_arma-governador-valadares-mg-1742898175.jpeg
Dupla é presa pela PM em Minas após tentativa de fuga com arma ilegal
Dois homens foram detidos em Governador Valadares após serem flagrados com pistola e munições; um terceiro suspeito está foragido
Dois homens, de 26 e 34 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo na segunda-feira, 24 de março, em Governador Valadares, na região do Rio Doce, Minas Gerais. A prisão ocorreu após a Polícia Militar (PMMG) flagrar a dupla em uma estrada às margens do Anel Rodoviário da cidade. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e segue sendo procurado pelas autoridades.
Detalhes da abordagem
Segundo a PM, durante patrulhamento de rotina, os militares avistaram três homens parados ao lado de um carro em uma estrada próxima à rodovia. Ao perceberem a presença da polícia, o grupo tentou fugir em alta velocidade, porém colidiram com um barranco. Os suspeitos desembarcaram do veículo e escaparam a pé por uma área de mata.
Prisões e apreensões
Com o auxílio da aeronave Pégasus, dois dos suspeitos foram localizados e capturados. O condutor do veículo, de 26 anos, informou que descartou uma arma durante a fuga. Após buscas, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 e 18 cartuchos. O homem admitiu ser proprietário do armamento e revelou que comprou a arma por R$ 9,5 mil de um indivíduo em Teófilo Otoni. Ele também não possuía carteira de habilitação.
Consequências e investigação
Os dois homens foram presos em flagrante e levados para a delegacia da Polícia Civil. O veículo utilizado pelo trio foi apreendido. A PM ainda procura o terceiro suspeito que conseguiu fugir. O caso está sob investigação para apurar todos os detalhes envolvidos.