{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/sports/especializados/2025/3/joao-fonseca-luta-mas-leva-virada-do-numero-11-do-mundo-em-miami.jpeg
João Fonseca luta, mas é superado pelo número 11 do mundo em Miami
Alex de Minaur vence duelo contra o brasileiro e avança às oitavas de final do torneio na Flórida
João Fonseca enfrentou uma dura batalha contra o australiano Alex de Minaur no torneio de Miami, mas acabou derrotado em uma virada do número 11 do ranking mundial. Apesar do esforço e do estilo agressivo, o jovem brasileiro não conseguiu segurar a reação do adversário e foi eliminado da competição.
Detalhes da partida
De Minaur, conhecido pela sua velocidade e eficiente contra-ataque, cometeu 27 erros não forçados, enquanto Fonseca teve 43. Nos pontos vencedores, o brasileiro marcou 20, contra 22 do australiano. Esta foi a primeira participação de Fonseca no torneio na Flórida, onde buscava sua quarta vitória contra um jogador do top 20, após ter superado o francês Ugo Humbert na rodada anterior.
Desempenho e trajetória recente de Fonseca
Em janeiro, sob a orientação do técnico Guilherme Teixeira, da equipe Yes Tennis, Fonseca conquistou um dos maiores triunfos da carreira ao vencer Andrey Rublev, então 9º do mundo, no Aberto da Austrália. Em dezembro, também marcou vitória contra o francês Arthur Fils nas NextGen Finals.
Próximo desafio
Nas oitavas de final, Fonseca enfrentaria Matteo Berrettini, ex-6º e atual 30º do ranking, que venceu Zizou Bergs por 6/4 e 6/4. A partida contra De Minaur teve momentos equilibrados, com quebras de serviço para ambos os lados, mas o australiano mostrou resiliência e fechou o jogo em seu primeiro match-point, com parciais de 6/4, 5/7 e 5/7.
Reação do campeão
Após a vitória, De Minaur comentou: "Ele é muito talentoso, sabia que seria difícil, o forehand é bem perigoso, estou muito feliz pela vitória. Ele é muito jovem, jogou várias partidas em sequência". O australiano finalizou sua comemoração escrevendo "Rio Open" na câmera na quadra.