{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/v%C3%B4lei-liga_das_nacoes_devolei-brasill-italia-1753563339?qlt=90&ts=1753563435098&dpr=off
Liga das Nações: Gabi revela segredo para Brasil superar Itália na final
Ponteira destaca resiliência e força do time após classificação dramática; Itália mantém invencibilidade em 28 jogos
Após uma vitória apertada contra o Japão na semifinal da Liga das Nações feminina, decidida no tie-break, a ponteira e capitã Gabi Guimarães celebrou a classificação do Brasil para a final. Ela ressaltou que será necessária muita resiliência para enfrentar a Itália, apontada como favorita para o título.
Desempenho na semifinal
Segundo Gabi, o time não teve um início de partida muito bom, enfrentando exaustão física e mental, o que dificultou o ajuste na defesa e no bloqueio. "Mesmo não começando o jogo tão bem, a gente conseguiu voltar. Foi exaustão física e mental. Ficamos um pouco perdidas, sem conseguir ajustar bloqueio e defesa. Depois nos comunicamos e defendemos melhor. Orgulhosa do time. Não foi nossa melhor partida, mas buscamos a vitória", afirmou em entrevista ao Sportv, do grupo Globo, logo após o jogo contra o Japão.
Desafio contra a Itália
A seleção brasileira enfrentará a Itália na final da Liga das Nações, que acontece neste domingo (27/7), às 15h (horário de Brasília), em Lodz, na Polônia. A Itália é a atual campeã olímpica e mantém uma sequência invicta de 28 jogos na competição.
Gabi destacou o que será necessário para a equipe brasileira conquistar o título: "É resiliência, muita força, porque temos pouco tempo para nos preparar. Elas são as favoritas, a pressão está com elas, mas mostramos grande evolução na Liga das Nações. É vir com tudo, jogar agressivo e buscar esse título."
Histórico e expectativa
Essa será a oportunidade do Brasil conquistar seu primeiro título na Liga das Nações feminina, depois de ter sido vice-campeão em 2019, 2021 e 2022.