{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Esportes

Cruzeiro de Jardim está perto de igualar marcas históricas de 2013 e 2014

Campanha atual do Cruzeiro no Brasileirão se aproxima dos recordes de pontos das temporadas bicampeãs sob comando de Marcelo Oliveira

Cruzeiro de Jardim está perto de igualar marcas históricas de 2013 e 2014
Fonte: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/jardim-credita-aos-jogadores-a-evolucao-do-cruzeiro-na-temporada?qlt=90&ts=1753092681991&dpr=off

A campanha do Cruzeiro sob o comando de Leonardo Jardim no Campeonato Brasileiro de 2025 tem animado a torcida. A equipe lidera a competição há três rodadas e poderá se manter na ponta da tabela caso vença o Ceará no Mineirão, neste domingo, às 16h. Espera-se que mais de 45 mil torcedores compareçam ao Gigante da Pampulha para apoiar o time.

Comparação com campanhas históricas

Uma vitória contra o Ceará deixará o Cruzeiro próximo de igualar as marcas das equipes de 2013 e 2014, anos em que o clube conquistou o bicampeonato brasileiro sob o comando de Marcelo Oliveira, com destaque para jogadores como Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.

Em 2013, ano do tricampeonato, o Cruzeiro encerrou o primeiro turno com 40 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o Botafogo. Já em 2014, quando conquistou o tetra, o time terminou o primeiro turno com 39 pontos e abriu uma vantagem de sete pontos para o vice-líder.

Para igualar essas marcas, a equipe atual, que tem 34 pontos, precisa vencer dois dos três jogos restantes do primeiro turno. Isso levaria o time a alcançar 40 pontos. Caso obtenha uma vitória ou empate na terceira partida restante, fará uma campanha superior às de 2013 e 2014.

Próximos desafios do Cruzeiro no primeiro turno

Além do confronto contra o Ceará, o Cruzeiro ainda enfrentará o Botafogo, no Engenhão, no próximo domingo às 16h, e o Santos, no Mineirão, em 10 de agosto.

Histórico de títulos recentes

Em 2013, o Cruzeiro conquistou o tricampeonato brasileiro com 76 pontos, somando 23 vitórias, sete empates e oito derrotas, com 77 gols marcados. A liderança definitiva foi assumida na 15ª rodada, mantendo-se até o fim da competição.

No ano seguinte, a campanha foi ainda melhor, com o time conquistando o tetra ao somar 80 pontos, com 24 vitórias, oito empates e seis derrotas, e mantendo a liderança por 28 rodadas consecutivas.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.