{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/jardim-credita-aos-jogadores-a-evolucao-do-cruzeiro-na-temporada?qlt=90&ts=1753092681991&dpr=off
Cruzeiro de Jardim está perto de igualar marcas históricas de 2013 e 2014
Campanha atual do Cruzeiro no Brasileirão se aproxima dos recordes de pontos das temporadas bicampeãs sob comando de Marcelo Oliveira
A campanha do Cruzeiro sob o comando de Leonardo Jardim no Campeonato Brasileiro de 2025 tem animado a torcida. A equipe lidera a competição há três rodadas e poderá se manter na ponta da tabela caso vença o Ceará no Mineirão, neste domingo, às 16h. Espera-se que mais de 45 mil torcedores compareçam ao Gigante da Pampulha para apoiar o time.
Comparação com campanhas históricas
Uma vitória contra o Ceará deixará o Cruzeiro próximo de igualar as marcas das equipes de 2013 e 2014, anos em que o clube conquistou o bicampeonato brasileiro sob o comando de Marcelo Oliveira, com destaque para jogadores como Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.
Em 2013, ano do tricampeonato, o Cruzeiro encerrou o primeiro turno com 40 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o Botafogo. Já em 2014, quando conquistou o tetra, o time terminou o primeiro turno com 39 pontos e abriu uma vantagem de sete pontos para o vice-líder.
Para igualar essas marcas, a equipe atual, que tem 34 pontos, precisa vencer dois dos três jogos restantes do primeiro turno. Isso levaria o time a alcançar 40 pontos. Caso obtenha uma vitória ou empate na terceira partida restante, fará uma campanha superior às de 2013 e 2014.
Próximos desafios do Cruzeiro no primeiro turno
Além do confronto contra o Ceará, o Cruzeiro ainda enfrentará o Botafogo, no Engenhão, no próximo domingo às 16h, e o Santos, no Mineirão, em 10 de agosto.
Histórico de títulos recentes
Em 2013, o Cruzeiro conquistou o tricampeonato brasileiro com 76 pontos, somando 23 vitórias, sete empates e oito derrotas, com 77 gols marcados. A liderança definitiva foi assumida na 15ª rodada, mantendo-se até o fim da competição.
No ano seguinte, a campanha foi ainda melhor, com o time conquistando o tetra ao somar 80 pontos, com 24 vitórias, oito empates e seis derrotas, e mantendo a liderança por 28 rodadas consecutivas.