{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/69b29a7/2147483647/strip/true/crop/1194x672+3+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F2a%2F80%2Fef2f1be94be8b1731fca7184233a%2Fpreta-gil
Ato de Preta Gil para velório sofre invasão e Gominho se revolta
Playlist criada por Preta Gil para seu velório foi alterada indevidamente após cerimônia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
O amigo íntimo de Preta Gil, Gominho, manifestou revolta nas redes sociais após a playlist preparada pela cantora para seu velório ter sido invadida e modificada. As músicas foram tocadas durante o velório realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na sexta-feira (25).
Invasão da playlist
Após o término da cerimônia, Gominho compartilhou o link da playlist para que outras pessoas tivessem acesso às músicas escolhidas. No entanto, ele notou que a playlist foi invadida, pois estava aberta para colaboradores e várias pessoas entraram, apagando todas as músicas originais e deixando apenas as de um cantor desconhecido. Gominho desabafou: “Vocês não sabem o que fizeram. Algum escrot* do caralh*... A playlist estava aberta para colaborador, várias pessoas entraram e alguém apagou todas a músicas da playlist e deixou só de um cantor que ninguém sabe quem é. Ou seja, a playlist babou”. Ele ainda acrescentou: “Aí depois perguntam porque eu não gosto de ficar na internet, mas como depende desta m*rda.”
Playlist e homenagem
Preta Gil havia deixado uma playlist com 100 músicas para tocar durante a cerimônia de despedida, que contou com canções de artistas como Gilberto Gil, Emicida, Anitta, Ivete Sangalo, entre outros. A lista completa foi divulgada por Gominho nas redes sociais.
Detalhes do velório
O velório de Preta Gil ocorreu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, iniciando às 9h e encerrando por volta das 14h. Amigos próximos, como Carolina Dieckmann, Ivete Sangalo, Regina Casé e Jude Paulla, estiveram presentes. Fãs formaram uma fila extensa para prestar suas últimas homenagens. No final, o acesso foi restrito a familiares e amigos. Antes do corpo ser levado para o cortejo, os fãs cantaram “Sinais de fogo”, um dos grandes sucessos da cantora, e aplaudiram com fumacê colorido.
O cortejo percorreu o trajeto do antigo desfile dos megablocos do carnaval do Rio, agora chamado Circuito Preta Gil em homenagem à artista. A cerimônia de cremação foi restrita a amigos e familiares, com participação de Carlinhos Brown e Fran Gil, único filho de Preta, que ajudaram a carregar o caixão.