{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/07/25/1200x720/1_deborakerr_osinocentes-57342311.jpg?20250725040029?20250725040029
Jornada do medo terá mais de 24 horas no Palácio das Artes
Maratona de filmes de terror exibe clássicos do gênero entre sexta à tarde e sábado à noite em Belo Horizonte
A partir das 18h desta sexta-feira (25/7), o Cine Humberto Mauro e os jardins do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, iniciam a "Maratona das páginas macabras", uma programação especial com 24 horas de exibição de filmes de terror. A jornada segue até as 20h15 do sábado (26/7) e apresenta 14 longas clássicos do gênero.
Programação e filmes em destaque
A maratona começa com "Os inocentes", dirigido por Jack Clayton, às 18h de hoje, que é baseado no livro "A volta do parafuso" (1898), de Henry James. O filme acompanha a governanta Srta. Giddens (Deborah Kerr), contratada para trabalhar na Mansão Bly, onde enfrenta fenômenos sobrenaturais e o comportamento estranho das crianças Flora e Miles.
Entre os filmes da programação, também estarão presentes "Os pássaros", de Alfred Hitchcock; "O exorcista", de William Friedkin; "O enigma de outro mundo", de John Carpenter; e "O bebê de Rosemary", de Roman Polanski. A maratona termina com "O telefone preto", de Scott Derrickson, amanhã à noite, que conta a história de crianças sequestradas por um serial killer em Denver, nos Estados Unidos.
Ambientes e experiência do público
As sessões serão realizadas em dois ambientes: no Cine Humberto Mauro e nos jardins internos do Palácio das Artes. Enquanto dentro do cinema não é permitido comer ou beber para preservar a higiene e a imersão nos filmes, o público poderá se alimentar e beber vinho nas sessões ao ar livre, proporcionando uma experiência diferenciada.
Contexto e tradição do Cine Humberto Mauro
Segundo Vitor Miranda, gerente e programador do Cine Humberto Mauro, jornadas como essa são uma tradição do local, com maratonas anteriores dedicadas a diretores como Stanley Kubrick, Hitchcock e Tim Burton, além de temas como terror, ficção científica e décadas específicas. "Páginas macabras" serve ainda como uma introdução à mostra de filmes em homenagem ao escritor Stephen King, que começa no domingo (27/7). Cerca de 100 livros de King foram adaptados para o cinema, e o autor é conhecido por sua forte ligação com o audiovisual.
Informações sobre ingressos e acesso
A entrada para a "Maratona das páginas macabras" é gratuita mediante a retirada de ingressos na plataforma Eventim uma hora antes de cada sessão, ou meia hora antes na bilheteria do Palácio das Artes, mediante apresentação de documento com foto. Para as sessões da madrugada, a entrada será permitida até 1h do sábado (26/7). As sessões ao ar livre nos jardins não exigem retirada de ingressos.