{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/b6e67d4/2147483647/strip/true/crop/1072x604+0+13/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F07%2F6a%2F176741784924bfe6e7987e4e1865%2Fwhatsapp
Bernard comenta sobre crise extracampo e classificação dramática do Atlético na Sul-Americana
Meia fala sobre superação do grupo, pênalti perdido e ambiente turbulento no clube
Após a difícil vitória do Atlético sobre o Atlético Bucaramanga nos pênaltis pela Copa Sul-Americana, o meia Bernard falou abertamente sobre o tumultuado momento vivido pelo clube dentro e fora das quatro linhas. Ele destacou a força do grupo para superar os problemas recentes, entre eles atrasos nos pagamentos e notificações extrajudiciais feitas por jogadores.
Momento turbulento e superação
Bernard comentou: "Enfrentamos uma semana bastante turbulenta, dias e momentos antes desse jogo. Fico feliz que, no final, conseguimos lidar bem, mesmo com momentos difíceis, o que é normal dentro do jogo. Graças a Deus, conseguimos a classificação". Ele ressaltou que, apesar das dificuldades, o elenco manteve a união necessária para cumprir as responsabilidades dentro de campo.
Ambiente interno e união do grupo
Sobre as questões extracampo que vieram à tona nos últimos dias, Bernard preferiu não entrar em detalhes, mas afirmou que o time está unido: "O grupo está fechado, sem dúvida. Cada um sabe das ações que faz fora de campo. Mas quando a gente entra em campo, temos uma camisa a representar, torcedores a respeitar. A gente tem que estar cada vez mais unido para responder às nossas responsabilidades dentro e fora de campo".
Pênalti perdido e atuação de Everson
Bernard também falou sobre a cobrança de pênalti que perdeu, defendida pelo goleiro adversário Quintana: "É difícil. A gente treina bastante, assim como os goleiros. Bati forte, mas a meia altura. Quem está há bastante tempo no futebol sabe que, em algum momento, isso acontece. Felizmente o Everson estava num dia iluminado e nos ajudou a classificar". De fato, o goleiro Everson brilhou na disputa, defendendo duas penalidades e convertendo a última, garantindo a vaga do Atlético nas quartas de final da competição continental.