{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/dbd17ca/2147483647/strip/true/crop/3001x1689+0+180/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F28%2F48%2F24b9cde54972af3e5dc409398bec%2F202507
Crespo explica ausência de titular na vitória do São Paulo sobre o Juventude
Técnico Hernán Crespo detalha motivos físicos para mudança na zaga na partida pelo Campeonato Brasileiro
O técnico Hernán Crespo esclareceu o motivo pelo qual o zagueiro Alan Franco, considerado titular absoluto do São Paulo, não participou da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, na quinta-feira (24), em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro.
Decisão técnica para preservação física
Crespo explicou que a decisão de escalar Sabino ao lado de Arboleda e Ferraresi no trio de zagueiros se deu porque Alan Franco não estava em boas condições físicas. "A ideia de usar o Sabino foi porque Alan (Franco) não está bem. A gente não queria arriscar ele, pois se ele jogasse hoje, não poderia jogar domingo, por conta de dor. Então, achamos que a solução justa nesse caso era o Sabino, que jogou bem", afirmou o treinador.
Substituições e adaptação tática
O treinador também comentou sobre as substituições feitas durante o jogo. Uma das mudanças foi a entrada do meia Rodriguinho no lugar do ala Cédric Soares, o que levou o volante Bobadilla a atuar improvisado na lateral. Crespo explicou: "Sobre Rodriguinho, temos o Bobadilla, que estava jogando muito bem, mas as características dele poderiam ajudar como lateral. Sei que não é sua posição, mas falei com ele durante o jogo, pois precisávamos do Rodriguinho com dinâmica e o talento dele, que poderia achar soluções para o time. Por isso fiz as mudanças".
Contexto do campeonato e próximos jogos
Essa foi a quarta partida de Crespo no comando do São Paulo, com um retrospecto de uma derrota, um empate e duas vitórias. O time paulista, atualmente na 12ª colocação, abriu seis pontos para o Santos, que está em 17º lugar, e se afastou da zona do rebaixamento, embora alguns concorrentes ainda tenham jogos a menos no campeonato.
O próximo desafio do São Paulo será no domingo (27), quando enfrentará o Fluminense no Morumbi, às 16h.