{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/especializados-interlagos-formula_1-gp_de_sao_paulo-1730555298?qlt=90&ts=1730555386832&dpr=off
Lesão de Alejo Muniz no Taiti pode abrir vaga para Gabriel Medina no Mundial de Surfe
Gabriel Medina pode ser convocado para substituir Alejo Muniz na etapa do Mundial em Teahupoo após lesão do brasileiro
Alejo Muniz anunciou nesta terça-feira, 22 de julho de 2025, que não poderá participar da última etapa da temporada regular do Mundial de Surfe em Teahupoo, no Taiti, devido a uma lesão no ombro. A ausência do brasileiro pode permitir que Gabriel Medina, tricampeão mundial, entre na competição como substituto.
Lesão de Alejo Muniz
Muniz explicou em suas redes sociais que, após a lesão sofrida em Jeffreys Bay, realizou exames e consultou médicos. O resultado indicou a necessidade de cirurgia no ombro. "Hoje a notícia não é muito boa. Não vou conseguir participar da etapa do Taiti esse ano. Após a lesão que sofri em J-Bay, fiz exames, falei com meus médicos e vou ter que passar por uma cirurgia no ombro. A boa notícia é que vou ter bastante tempo para me recuperar antes do início da temporada do ano que vem e estar mais que 100%", afirmou o surfista.
Possibilidade de vaga para Gabriel Medina
Com a saída de Alejo Muniz, a vaga dele poderá ser ocupada por um atleta substituto. Gabriel Medina, paulista de São Sebastião e bicampeão da etapa do Taiti, estava fora da lista de convidados da WSL (World Surf League). Ele havia solicitado um dos dois wildcards para a etapa, mas a WSL concedeu um para o taitiano Kauli Vaast e outro para o vencedor da triagem local, Mihimana Braye.
Renato Hickel, vice-presidente do Tour e Competições da WSL, explicou que a única possibilidade para Medina participar seria como substituto médico, caso algum competidor se lesionasse, o que agora ocorreu com Muniz. "Não tem wild card disponível para o Taiti. Eles já foram dados, um é do Kauli e o outro é da triagem [campeonato apenas de locais que acontece antes do evento principal, quem vencer, garante a vaga na etapa]. O que pode acontecer com o Gabriel é se tiver uma vaga de substituto de machucado. Só que, para isso acontecer, alguém tem que se machucar", declarou Hickel.
Expectativas para a etapa do Mundial de Surfe
Agora, a decisão sobre a substituição está nas mãos da WSL. Gabriel Medina, que conhece muito bem as ondas de Teahupoo, parece estar preparado para a possível convocação. A etapa no Taiti aguarda a confirmação da participação do tricampeão mundial.